, , ,

Opinião Young-adult: "Geek Girl - Agora sou chique" de Holly Smale

maio 05, 2016 Mafi 0 Comments



Tenho tantas opiniões atrasadas...mas falta-me tempo para escrevê-las e verdade seja dita - pelo menos deste livro - não há grande coisa a dizer portanto aqui vai.

Inspirada por ter gostado tanto da série da Ally Carter, lá fui em busca de outro livro leve e divertido. Agora que ando a comprar mais em inglês, livros YA leves e divertidos é o que não me falta mas já tinha o Geek Girl há uns meses na estante e pensei que fosse uma boa opção. O livro embora tenha mais de 300 páginas tem uma letra gigante! E um inglês muito acessível tirando uma palavra ou expressão mais difíceis mas que dado o contexto percebe-se perfeitamente, portanto aconselho este livro se quiserem começar a ler em inglês.

A primeira metade do livro, a parte onde a Harriet é descoberta pela agência e vira modelo foi a minha preferida, devido às peripécias em que se meteu para esconder a todos que agora era modelo. Até aí o livro mostrou-se prazeroso de se ler e bastante cómico devido às personagens do mundo da moda, estereotipadas mas que eu acredito que haja aves raras no mundo como o Willbur. Ele era hilariante. 

Acho que a parte que foi menos conseguida foi mesmo aquela de passar uma mensagem de que não devemos esconder aquilo que somos e que não é por termos tido sempre uma imagem que a devemos manter para sempre, Não há mal nenhum em mudar para melhor e ser um pouco hipócrita com aquilo que tanto criticámos no passado mas que é agora o nosso estilo de vida. Achei que a Harriet era um pouco bipolar, ora queria mudar e deixar de ser geek, ora queria voltar ao que era e deixar de ser modelo. Acho que só nos próximos volumes da série é que acabará por encontrar um equilíbrio entre os dois mas sinceramente não fiquei com grande vontade de ler o resto da série, que entre livros e noveletas já vai com mais de 6 publicações. 

O romance também não foi assim nada por aí além, e o que mais gostei foi o núcleo familiar e a relação da Harriet com a madrasta...surpreendeu-me o rumo que a estória levou! 

É um livro que realmente nos distrai durante uns dias mas que - talvez por ser o primeiro de uma série - não deixa um impacto suficiente para me fazer querer ler os volumes seguintes, pelo menos para já.

Harriet Manners sabe muitas coisas.
• Um gato tem 32 músculos em cada orelha.
• Uma pessoa ri-se, em média, 15 vezes por dia.
• Os amendoins são um dos componentes da dinamite.
• E uma croma não pode transformar-se numa modelo… Ou será que pode?
Mas Harriet não sabe por que motivo ninguém gosta dela na escola.
Por isso, quando surge uma oportunidade de se transformar noutra pessoa, aproveita-a. Mesmo que isso signifique tropeçar de saltos altos e… mentir a todos os que ama.
Será esta geek - agora chique - capaz de mudar e manter-se leal a si mesma?


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!