, , ,

Opinião Young-Adult: "Em busca do final feliz - parte 1" de Paula Pimenta

junho 26, 2015 Mafi 1 Comments



Há realmente coisas engraçadas. Depois de ter lido o terceiro livro e de não ter gostado nada, parti para o quarto com as expectativas lá em baixo. O quanto eu fui surpreendida!

Este livro apanhou-me e bem. Já estava aqui eu pronta para revirar os olhos para mais uma das mil e uma indecisões da Fani quando BAM! A narrativa intercala com o futuro (cinco anos depois) e o passado, ou seja o momento em que a Fani vai para Los Angeles.

Em busca do final feliz - Livro 1 (Fazendo Meu Filme, #4)Este livro fez-me mudar a opinião sobre as personagens, assim a uns 180º graus. Tínhamos uma Fani mais adulta, mais matura, mais segura de si! Isto foi um bálsamo para a série, para a personagem e para o livro! Adorei a Fani em todo o livro, que evolução. Foi muito bom ver como ela se torna em alguém de sucesso, pois é mesmo isso que este livro nos fala, a procura de um final feliz para a nossa protagonista.

Adorei toda a estória do filme autobiográfico, do festival de cinema, das várias relações da Fani...das amizades que fez e das que perduraram desde os tempos da escola. A autora soube explorar muito bem este novo núcleo de personagens, e tudo o que li foi uma lufada de ar fresco.

De repente dá-se a segunda surpresa do livro. Temos pela primeira vez o ponto de vista do Leo. Eu adoro livros onde temos múltiplos pontos de vista, e quando se trata de um romance, faz todo o sentido sabermos também o que o Leo sente neste momento. 
Adorei ler novamente sobre ele e o percurso que seguiu. E como nunca esqueceu a  Fani. Não resisto, estes dois deixaram-me derretida neste livro. Nunca pensei!

O final acaba em cliffhanger claro..e logo naquele exacto momento que nos deixa ansiosas para ler o último livro. Contudo grande parte da trama é previsível, espero que o segundo livro consiga também surpreender.

Se tivesse que escolher entre as duas narrativas, prefiro a do Leo pelo factor de ser uma novidade e de ficarmos a conhecê-lo um pouco melhor. 

Esta série começou frouxa e morna, cheia de palha e de partes que não interessavam. Aqui também há mas num ponto em que se aguenta. A verdade é que sem as mini-histórias paralelas e os emails não haveria estória para as 400 páginas do livro. Perdoo-o autora pela carência de conteúdos interessantes, só porque gostei mesmo das personagens neste livro. Vamos lá para o final.

Passaram 5 anos desde que Fani e Leo se separaram e seguiram caminhos diferentes. Durante este tempo, Fani foi para os Estados Unidos da América onde estudou, se formou, fez novas amizades, descobriu novos amores, recebeu visitas da família e dos amigos, e a sua vida parece ter tudo para ser bem-sucedida. Mas o passado deixou marcas profundas e alguma coisa falta no seu coração… Nesta primeira parte do último volume da série A Minha Vida é Um Filme, ficamos a conhecer os percursos de Fani e de Leo longe um do outro e como o destino parece querer aproximá-los novamente.


1 comentário:

  1. Eu também adorei :) Estou super ansiosa para ler o segundo volume, mas também tenho muito medo de sair desiludida :S
    Um beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!