, , ,

Primeiras Impressões: "O Circo dos Sonhos" de Erin Morgenstern

abril 19, 2015 Inês Santos 2 Comments


Já tenho ouvido e lido muitas opiniões positivas deste livro, mas como a capa nunca me atraiu (sim sou dessas) nunca o adquiri.
Este mês a Juanitah deu-me essa oportunidade e eu resolvi agarrá-la.
A capa continua a ser um aspecto negativo e a sinopse é longa e só nos dá a ideia de uma história de ódio que vira amor. Esperemos que a escrita de Erin Morgenstern seja mais fácil de digerir e ler do que o seu apelido.

Um misterioso circo itinerante chega sem aviso e sem ser precedido por anúncios ou publicidade. Um dia, simplesmente aparece. No interior das tendas de lona às listas pretas e brancas vive-se uma experiência absolutamente única e avassaladora. Chama-se Le Cirque des Rêves (O Circo dos Sonhos) e só está aberto à noite.
Mas nos bastidores vive-se uma competição feroz – um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, que foram treinados desde crianças exclusivamente para este fim pelos seus caprichosos mestres. Sem o saberem, este é um jogo onde apenas um pode sobreviver, e o circo não é mais do que o palco de uma incrível batalha de imaginação e determinação. Apesar de tudo, e sem o conseguirem evitar, Celia e Marco mergulham de cabeça no amor – um amor profundo e mágico que faz as luzes tremerem e a divisão aquecer sempre que se aproximam um do outro.
Amor verdadeiro ou não, o jogo tem de continuar e o destino de todos os envolvidos, desde os extraordinários artistas do circo até aos seus mentores, está em causa, assente num equilíbrio tão instável quanto o dos corajosos acrobatas lá no alto.

2 comentários:

  1. Também andava na mesma situação que tu, até que vi o livro a um preço tão baratinho num grupo do facebook e decidi comprá-lo, mas não consegui passar dos primeiros capítulos e acabei por vendê-lo sem o ler mesmo. Espero que faças parte do grupo que gosta, para que não fiques desiludida como eu.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui a sério? Eu ando numa fase má de leituras em que nada me entusiasma por isso ainda bem que me disseste isso, assim espero que passe para tentar le lo.

      Beijinhos

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!