, , ,

Opinião Sobrenatural: "A Quimera de Praga" de Laini Taylor

janeiro 18, 2015 Mafi 0 Comments



Duas raças inimigas. Dois mundos diferentes. Uma humana adolescente na mais absoluta escuridão sobre as suas origens. Um cenário romântico e gótico como é a cidade de Prata. "Daughter of Smoke and Bone" começou muito bem e eu fiquei a salivar por mais!

A Quimera de Praga (Entre Mundos #1)
É difícil explicar o complexo mundo que Laini Taylor criou. Eu própria estou com receios de não entendido muito bem. 

Karou leva uma vida não muito normal. Não conhece a sua verdadeira família, faz uns recados estranhos e não pode ultrapassar uma porta enigmática. Ah e acabou há pouco tempo com o ex-namorado que é um parvo! 

De um dia para o outro, na presença de alguém que não é do seu mundo, é confrontada com uma vida que não viveu, porque não a deixaram viver. Porque esconderam-na dela. Uma vida fantasma. 
Akiva vai ser o catalizador desta nova aventura. Uma aventura repleta de guerra e hostilidade entre dois povos.

«Once upon a time, an angel and a devil fell in love. It did not end well.»

Em pequenos capítulos, viajamos de uma Praga actual, para um passado em que o céu e o inferno se cruzaram. Esta viagem não é avisada, chega-nos repentinamente e foi algo que não gostei muito no livro. Arrasta-se um bocadinho e comecei a perder a paciência. Mas no desenrolar desta guerra de serafins e quimeras, nasce um romance, uma atracção...despertados pelo destino. Karou e Akiva estavam destinados a conhecerem-se. E vamos-nos percebendo isso mais para o fim do livro, que era inevitável e certo e encontro entre os dois. O universo conspirou a favor do casal, o pior tinha passado.

O título (no original!) é um enigma que atiça o leitor a percorrer e a virar as páginas para tentar decifrar este mistério. O que é exactamente ser filha de osso e fumo? A autora explica bem e melhor explica a escrever muito bem.

2015 está a começar em grande. Esta nova trilogia promete ser cheia de emoções. Fico à espera de ler os seguintes, num misto de ansiedade e receio!
Pelos quatro cantos da Terra, mãos negras aparecem marcadas nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.
Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes humanos de um demônio está perigosamente baixo.
E nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra sem precedentes.
O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.
Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!