, , ,

Opinião New Adult: "Entre o agora o sempre" de J.A. Redmerski

janeiro 05, 2015 Mafi 1 Comments


Podem ver a minha opinião sobre o primeiro livro, aqui.

E o primeiro livro de 2015 já está lido e....o ano de leituras podia ter começado melhor!

Não quis ler nenhum dos livros que tinha pendentes desde 2014 e fui ler logo algo que não me encheu as medidas.

Entre o agora e o nunca (The Edge of Never, #2)O livro não é mau e quem gostou do primeiro vai gostar deste mas estava à espera de muito mais. Primeiro estava à espera de algo diferente e não de uma quase cópia do primeiro livro. A trama começa muito bem, se bem que lentamente, mas começa bem. A autora continua mesmo onde acabou o primeiro livro, dá-se um twist na estória, afectando a Camryn e acção continua. O problema foi o meio do livro. A Cam e o Andrew decidem fazer uma nova road-trip e foi aqui que começou a sensação de "eu já li isto no primeiro livro, só que bem melhor". Esta sensação continuou e passaram-se 20, 50, 100 páginas e eu continuei a aborrecer-me. Se eu quisesse ler outra road-trip, tinha relido o primeiro livro. Achei esta parte bastante aborrecida e além disso nenhuma das aventuras eram essenciais para a estória, se contribuiu para algo, foi para o amadurecimento e crescimento deles enquanto casal, a fortalecerem a união e o amor entre eles.

Como personagens individuais achei-os mais imaturos que o livro anterior, especialmente a Camryn que passa por um acontecimento terrível como pessoa e principalmente como mulher e parece ter ficado parvinha de todo! O Andrew continua a ser o mais ajuízado apesar de também ter os seus momentos de parvoíce.

O fim é bonitinho, cor-de-rosa, com o final feliz que todos querem mas gostei mais do epílogo, gostei de ter sido narrado por esta personagem. 

Gostei bastante da presença de Natalie e dos irmãos do Andrew, foi-lhes dado um bom destaque ao longo do livro que serviu para desenjoar das personagens principais. 

A autora podia ter ido por um caminho mais realista, mas acho que queria continuar na onda de "ser livre e sem preocupações" e se no primeiro livro isso correu bem, neste já achei fantasioso a mais e um pouco forçado. Ficou a sensação que não havia grandes planos para esta continuação e que a autora foi escrevendo sem saber bem o rumo que ia dar. O resultado é um livro que se lê bem, que fecha um ciclo mas que não acrescenta muito à duologia e é claramente inferior ao seu antecessor. 

Sinopse:
The Edge of Always (The Edge of Never, #2)Entre o Agora e o Sempre é a muito aguardada sequela de Entre o Agora e o Nunca, o romance que nos apresentou Camryn Bennett e Andrew Parrish, dois jovens em busca do lado mais ousado da vida, que se conhecem e apaixonam durante uma viagem de autocarro. Agora, alguns meses depois desse primeiro encontro, estão noivos e esperam, entusiasmados, a chegada do primeiro filho. Mas, quando nada o fazia prever, a tragédia bate-lhes à porta. J. A. Redmerski deixa-nos de novo rendidos ao fascínio desta intensa história de amor e dos seus protagonistas, pela coragem que têm em se manter fiéis a si próprios, vivendo plenamente o presente, com um espírito livre e profundamente apaixonados pela vida.


1 comentário:

  1. Olá!

    Pena a primeira leitura não ter sido melhor. As seguintes serão melhores :)

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!