, , ,

Opinião Policial: "Nudez Mortal" de J.D. Robb

outubro 13, 2014 Inês Santos 0 Comments

 Relembrando o Ponto de Situação:
O atraso em começar esta série deveu-se principalmente ao receio de não gostar. O facto de toda a história se passar no futuro, um pouco sci-fi, e de o casal protagonista ser sempre o mesmo ao longo dos muitos livros tornaram-me reticente.
A primeira parte já foi ultrapassada. As tecnologias mais futuristas quase passam despercebidas, o que é óptimo, talvez se notando um pouco mais no final.
A segunda parte apenas vou poder riscá-la no segundo ou terceiro livro.
Em relação às personagens principais, nomeadamente Eve e Roarke, apenas posso dizer assim rapidamente que Eve não me captou muito a atenção. Penso que sempre imaginei uma policia como ela, com a sua personalidade e inteligência, muito mais "desenvolvida" fisicamente, mas percebo a parte da autora pois se o fosse seria um pouco contraditório em relação ao seu passado de abuso e assim ela sempre fica com dois lados, um cheio de garra e outro mais frágil. Mas sexy é que ela não é (ou parece).
Por falar em sexy... a minha queda por irlandeses continua e Roarke é um personagem tipico. É inteligente, tem um passado de bad boy, é rico, bonito, etc etc. Perfeito! O melhor de tudo é que tem um bom coração e não me pareceu nada snob, muito pelo contrário, pois mal sentiu a química com a nossa Eve amoleceu ao ponto de não se armar em chefe, mas até de lhe dar acesso às suas coisas... mas não aos seus segredos.
De resto, apenas posso acrescentar que os vilões são demasiado óbvios. Há pouca química principalmente no fim, apesar de a autora a aproveitar ao máximo.
Achei também que a relação deles progrediu demasiado rápido. No final pareciam que já eram casados à anos.
Gostei do gato mas não gostei do mordomo.
Desde que terminei este nunca mais senti curiosidade em pegar no seguinte o que é péssimo!

Sinopse em Doce do Momento.

Título Original - Naked in Death

Edição - 2008

ISBN - 9789898032300

https://www.goodreads.com/book/show/6342336-nudez-mortal



0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!