, , ,

Opinião Histórica: "Um Rumor muito Inconveniente" de Emma Wildes

outubro 18, 2014 Inês Santos 0 Comments



À semelhança da leitura anterior, este romance história seguiu a mesma linha de entusiasmo. Ou seja, linear ao longo de 80% do livro e um pico de entusiamo no resto.
Aqui julgo que sei o que se passou.
Temos dois romances paralelos que se irão cruzar no inicio e se acompanhar até ao fim, mas ambos já tiveram inicios quando apresentandos, inclusivé o de Alicia com Ben que já se encontram casados e que já conheciamos do volume anterior. Assim, não há aquela expectactiva nem aquele clima inicial que nos faz entusiasmar pelo final feliz, em vez disso temos que nos contentar com o mistério em volta de Angelina e do autor do símbolo chinês.
A cena no campo quando o marquês é atingido (reparem que estou a conseguir não revelar quase nada) foi um pouco surpreendente pelo positivo e pelo negativo. Pelo positivo porque não estava nada à espera. Aliás ainda voltei atrás para reler e perceber se eu não tinha percebido ou se faltava ali informação, o que acabei por concluir que era a segunda opção. Pelo negativo porque foi de muito mau timing da parte da autora.
Outra cena que achei meia rebuscada foi o interrogatório final. Emma Wildes sempre tentou mostrar Ben muito inteligente na escolha das suas palavras e perspicaz na descoberta dos segredos alheios, mas neste caso ele precisou da ajuda de uma personagem feminina que, a meu ver, só serviu para provar que ele é fiel a Alicia e para provocar ciumes a esta.
Mais uma vez o final feliz salvou o livro, mas não lhe conseguiu mais que as três estrelas, o que me estranha imenso, porque em Um Amor ao Luar a base da história é exactamente a mesma e eu dei cinco estrelas, mas porque houve esse tal inicio da relação do casal que eu já referi anteriormente e que acho crucial.

Sinopse em A Sair do Forno.

Título Original - A Most Improper Rumor

Edição - Setembro 2014

ISBN - 9789896575335

https://www.goodreads.com/book/show/23079246-um-rumor-muito-inconveniente

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!