, , ,

Opinião Histórica: "Duas Irmãs, um Duque" de Eloisa James

outubro 17, 2014 Inês Santos 0 Comments


Relembrando o Ponto de Situação:
Quando lemos o título, isto para quem já leu o livro ou viu o filme, este faz-nos lembrar imediatamente a história de Philippa Gregory "Duas Irmãs e um Rei". Pois se a conhecem e ainda não leram o livro de Eloisa James, podem ter a certeza que não tem nada a ver. Quer dizer, temos sexo e traições, mas a relação entre as duas irmãs é exactamente o oposto.
Aqui temos as irmãs duquesificadas (expressão inventada pela autora/tradutora) que são supostamente o bucha e o estica, só que aqui o bucha afinal tem curvas sexys que vão cativar a atenção do nosso duque que no inicio era um homem sem reacção ou sentimentos, mas que no desenrolar da história afinal até tem sentimentos a mais!!
Esta e muitas outras são as contradições que vamos encontrando ao longo da história. Num momento as personagens são uma coisa, no outro já são outra, tal como a mãe do duque, por exemplo. Este é talvez o aspecto mais negativo da obra.
Outro aspecto que não gostei foi a "palha" colocada ao longo da história. Este livro, com menos uns capítulos e alguns momentos mais mortos ficaria excelente. Assim, tive que me encorajar capitulo sim, capitulo não, a avançar.
A parte da relação sexual também não me agradou. Apesar de ter achado piada à tentativa entre Olivia e o seu noivo, já não achei tanta piada à seguinte com Olivia e o duque. Talvez porque, apesar do ambiente, não achei que tivesse sido muito romântico. Aliás, nestes últimos romances históricos que tenho lido as virgens têm comportamentos que nada têm a ver com alguém inexperiente neste campo, o que acaba por tirar alguma veracidade à cena.
A referência a história da ervilha foi parecida mas algo fraquinha. Não vou revelar a cena, mas...
O salvamento foi talvez a parte mais romântica de todo o livro e por isso acabou por ganhar um pontinho, visto que adoro finais felizes e mesmo que o resto do livro seja uma autêntica seca, se o final for decente compensa tudo.

Sinopse em Doce do Momento.
Título Original - The Duke is Mine

Edição - Agosto 2014

ISBN - 9789897261404

https://www.goodreads.com/book/show/22811700-duas-irm-s-um-duque

...

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!