, ,

Opinião Young-Adult: "Tessa descobre o amor" de Kate Le Vann

setembro 26, 2014 Mafi 0 Comments



O amor adolescente pode ser muito bonito mas também bastante difícil. Dizem que nunca nos esquecemos do nosso primeiro amor e Tessa pode comprovar isso. Aos 16 anos continua sem namorado, insegura mas bastante normal quanto à sua vida amorosa. Ela sabe que um dia irá encontrar alguém. 
Esse alguém aparece quando ela menos espera e quando menos quer acreditar, e é um protesto para salvar uma floresta das mãos maquiavélicas da raça humana, que quer construir um supermercado naquela zona, que Tessa e Wolfie irão conhecer-se.
O quotidiano dos dois, após já estarem juntos é totalmente realista. A relação vai crescendo com todos os seus altos e baixos e a 50 páginas do fim vem o murro no estômago. Eu nem me spoilei, mas já estava mesmo à espera que ia acontecer isto. A autora tenta despistar o leitor, preparando-o para outro tipo de eventos e depois lança a armadilha para surpreender-nos. De certa forma, achei a notícia muito anti-climática, o twist do livro para mim veio tarde demais e abafa (quase) tudo o que se tinha passado nas páginas anteriores. 
A moral que a autora tenta passar é boa mas pessoalmente achei tudo muito delicado, faltava um pouco mais de raiva ao livro. Achei a maneira como a Tessa lidou com o que aconteceu de uma maneira muito débil e pouco revoltada. Dada a sua idade e de como viveu este primeiro amor, esperava um pouco mais de raiva por esta partida que a ida lhe pregou mas a autora não quis ir por esse caminho, o que é uma pena. 

Sinopse
Tessa tem dezasseis anos, é bonita, mas terrivelmente tímida e insegura. A sua melhor amiga Matty é muito mais popular, já para não falar de mais bem sucedida junto dos rapazes. Tessa adora andar pelo parque e leva muitas vezes o cão a passear por lá. Quando uma empresa do ramo imobiliário ameaça destruir o local, Tessa decide organizar uma manifestação contra o fim do parque. É então que conhece Wolfie, a quem já vira na escola, e que é um activista bastante conhecido. Ao descobrirem o muito que têm em comum, apaixonam-se perdidamente um pelo outro. Graças à confiança que Wolfie deposita nela, Tessa torna-se mais segura de si e perde o medo de demonstrar o que realmente sente. Mas quando tudo parecia perfeito, a tragédia acontece...

Tessa in LoveTítulo Original: Tessa in love
Edição: 2008
ISBN: 9789722517225








0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!