, , ,

Opinião Erótica: "Louco por Você" de Jasinda Wilder

agosto 15, 2014 Mafi 0 Comments



Livro não traduzido em Portugal. Edição do Brasil.


Apesar de não ter adorado este livro, agora que ele está a chegar a terras brasileiras não podia deixar de fazer uma pequena resenha sobre o mesmo. Falo de "Louco por voc~e" da autora Jasinda Wilder, o 1º livro da série Falling.

Li este livro, porque a certa altura houve um reboliço em volta do mesmo, causado por 5 ou 6 bloggers portuguesas. Como é dentro de um género que aprecio - o New Adult - fiquei entusiasmada para descobrir uma nova autora e novos personagens. Se calhar esperava mais mas a verdade é que "Entre a paixão e a dor" não me cativou...muito. Eu gostei do livro sem dúvida, mas pensei que me fosse conectar mais com as personagens.

O livro tem todos os ingredientes para uma leitura inesquecível, dentro do género e fora dele mas houve partes que senti que eram forçadas. Pessoalmente gosto de livros que retratem o luto, um recomeço, um renascer. Aqui até temos estas três fases mas a estória de Nell e Colton não chegou para me convencer totalmente quanto ao enredo. Como disse houve passagens que gostei bastante, poéticas e transmitiram uma mensagem que era importante ser transmitida para as personagens e para o leitor mas não chegavam a manter em constância para que o livro me arrebatasse.  Por exemplo não gostei que se saltasse tanto no tempo nas várias partes do livro, acho que a autora não conseguiu manter a coerência nesse aspecto, Não gostei do exagero das cenas eróticas e por ter tantas é que classifico esta opinião dentro do romance erótico. Para além do erotismo tem outras cenas mais gráficas mas acho que não são nada de chocantes, vemos certamente pior todos os dias na televisão, especialmente nos telejornais. 

Quanto às personagens, gostei do casal principal, mais do Colton do que da Nell  mas lá está, são aquelas personagens que sozinhas já têm os seus problemas, então juntas são uma bomba explosiva. Não prevejo continuar com esta trilogia mas não deixa de ficar aqui o registo que o livro tem potencial, a mim não me fez ler mais nada da autora mas percebo porque tanta gente adorou este livro e viu como um livro de reflexão sobre a vida. 

Sinopse
Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Em Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.


Falling Into You (Falling, #1)Título original: Falling into you
Edição: Setembro 2014 pela Novo Conceito










0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!