A entrar no forno: "Bitten" de Kelley Armstrong

abril 16, 2014 Mafi 5 Comments

Bitten


Segundo o site da autora, a autora Kelley Armstrong poderia  vir a ser publicada em Portugal pela editora pouco conhecida Campo das Letras. Este é o 1º volume de uma série de 13 livros. 

Fiquem com a capa original e a sinopse brasileira preguiça em traduzir:

"Os lobisomens, seres fantásticos que alimentaram lendas e histórias na cultura de vários povos, são o mote de Fome de loba, livro de estréia da escritora canadense Kelley Armstrong, que confere a eles uma história, moral e sentimentos, a exemplo do que a escritora Anne Rice fez com os vampiros. A autora, porém, foge dos estereótipos e cria uma trama de suspense que explica os códigos de conduta, regras e conflitos de identidade dessas criaturas, a partir da experiência pessoal da protagonista, Elena Michaels — a única mulher lobisomem do mundo.

Quando criança, Elena sofreu um acidente de carro que a deixou órfã. Criada por uma família que mais tarde a abandonaria, ela viu sua vida se modificar após ser mordida pelo namorado Clay. Deixou de ser humana e foi adotada por um grupo de homens-lobo, cujos fundamentos consistiam na preservação da espécie, no controle monitorado dos "desgarrados" (os que não pertencem ao Bando), na transmissão dos ensinamentos sobre a metamorfose e na proteção dos demais lobisomens e do território. A determinação de não matar por prazer e não interferir na vida humana era um dos mandamentos prioritários.


A despeito da sua aceitação e adoção pelo Bando, Elena, mulher inteligente e segura de si, decide viver como humana, o que implica sufocar seus instintos animais. Muda-se para Toronto, no Canadá, forma-se em jornalismo, namora o arquiteto Philip, com quem divide o apartamento, e tenta manter secreto seu estranho hábito de sumir uma vez por semana, na madrugada, para "correr", o que no código lobisomem significa completar uma metamorfose e matar algum animal."


Quem gostaria de ver esta série por cá? 
Nós gostávamos mas pelos vistos a editora já faliu.
Alguém que actualize o site da autora :P 

5 comentários:

  1. eu leio a série, e gosto bastante :)

    ResponderEliminar
  2. Eu vejo a Série, não sei se quero ler os livros! :P

    ResponderEliminar
  3. omg e eu aqui a achar que era uma novidade. :( obrigada pelo aviso, vou mudar o post... :(

    ResponderEliminar
  4. É uma pena, parece uma série de livros fixe... mas a fantasia urbana não tem tido grande destaque em Portugal, as séries têm ficado todas a meio. :/

    ResponderEliminar
  5. Alguém me pode arrnajr esta série de livros em pdf (em portugues)???
    xaninha170273@hotmail.com

    Obrigada

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!