[TAG]: Breaking the spine

março 16, 2014 Mafi 1 Comments


Esta tag foi traduzida pela Daniela do Danii Reads, a imagem é da Catarina R. do Sonhar de Olhos Abertos mas quem nos passou foi a Mary do Mary Red Hair. Obrigadaaa. *.*

Créditos dados vamos lá à tag!

1. Vincas/dobras as lombadas ou preferes manter o livro como novo?
Mafi - Bem gosto sempre de vê-los com ligeiros sinais de uso, porque assim sei que já os li. LOL. Mas também depende do material dos livros, há alguns que ficam logo com espinhas nas lombadas e outros que não, duram mais. 
Ne - Depende dos livros. Tenho uns da Nora da Harlequin que até os vinquei de proposito de x em x páginas para ficar com as marcas homogeneas. Assim não fica tão mal.


2. Para quem não gosta de lombadas dobradas, já o fizeram acidentalmente?
Mafi - Já claro, especialmente os mass paperbacks em inglês que tenham muitas páginas e letra pequena...tenho de abrir o livro todo para ler bem, e como o material desses livros não é o melhor, ficam todos quebradinhos.
Ne - Sim, mas quando não é de proposito até dá uma dorzinha no coração.


3. Se comprares um livro usado em que a lambada venha dobrada, como te sentes?
Mafi - Bem depende...sei que é usado mas há usado e usado. Se vier com muitos vincos e não tenha sido avisada de tal não gosto agora se eu comprar por iniciativa, já sabendo que vem assim então é porque não me importo e sinto-me bem em relação ao assunto.
Ne - Depende da data de edição. Se for recente não fico lá muito contente, mas percebo que certos materiais não dá para não dobrar ou marcar.


4.Concordas ou discordas que um livro com a lombada estragada é um livro amado?
Mafi - Bem depende...não é por ter a lombada estragada que tenha sido amado. Pode ter sido lido por muita gente que até não gostou dele!
Ne - Mais uma vez e pela 4ª vez... DEPENDE.


5. Como as lombadas nos hardbacks são mais difíceis de estragar ou nota-se menos, preferes comprar hardbacks ou paperbacks?
Mafi - A minha escolha quando compro livros nunca passa pelo aspecto que o livro terá depois de ter sido lido. Normalmente não gosto nada de hardcovers, compro sempre em paperback não sou pelo preço mas também porque são mais leves e mais práticos. Para livros de capa dura, já me chega alguns calhamaços da faculdade.
Ne - Eu gostava de comprar hardbacks, mas prefiro comprar paperback porquemuitas vezes o preço não compensa.

E mais uma tag respondida, espero que tenham gostado! Quem quiser fazer está à vontade!

1 comentário:

  1. Sempre arranjaram um tempinho :) de todas as pessoas que escolhi para responder a tag, quase nenhuma gosta de lombadas usadas :) algumas não se importam, mas a maior parte, não o faz de propósito :P sou mesmo uma ave rara lololol E sim, tb sou muito mais de paperback :) gostei das respostas à tag :P
    * maryredhair *

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!