, , ,

Opinião Contemporânea: "Atrever-se a Amar" de Nora Roberts

fevereiro 12, 2014 Inês Santos 0 Comments


Curiosamente, a primeira coisa que me vem à cabeça sobre este livro é que começo a encontrar um padrão crescente nesta saga. Em Recordando o Passado temos um homem e uma mulher; agora no Atrever-se a Amar temos um homem, uma mulher e uma criança, e, no próximo volume, mesmo sem ter lido a sinopse, sei que vou encontrar um homem, uma mulher e duas crianças. Isto pode ser desinteressante para vocês, mas para mim simboliza o que de melhor há nas sagas - a continuidade e evolução. Aqui e desta forma está mais que provada que esta saga dos Irmãos MacKade preenche os requisitos mínimos. Agora acrescentem-lhe quatro irmãos apetitosos e voilá! Penso que não preciso de dizer mais nada.
Ao contrário do primeiro volume, a história de Jared e Savannah teve aquela faisca, mas não achei que a chama estivesse acesa até muito depois. Talvez Nora Roberts pense que todo aquele mistério em volta do passado de Savannah, que não era um mistério assim tão grande, porque já sabíamos os pontos principais, seria cativante e daria um excelente ponto de partida para a "fase do drama" da relação entre eles. Mas, na minha opinião, isto não funcionou assim tão bem. Achei que o facto dela não lhe contar a maior parte das coisas, mesmo quando estavam quase a morar juntos, acabou por parecer que ela escondia alguma coisa - por isso em vez de ficar do lado da mãe solteira que passou fome, fiquei do lado do advogado que apenas fazia perguntas e tentava saber mais porque só sabia 1% da vida da companheira e essa percentagem consistia apenas nas seguintes informações: Savannah tinha um filho, não era casa, era orfã e sabia pintar e jardinar. Mais nada. Portanto, quando ela ficou ofendida e fez o que fez à porta da casa dele e à frente dos quatro irmãos achei que ela se estava a comportar de maneira histérica e injusta!
Também não vou esconder que o facto de Jared lhe chamar indirectamente prostituta foi um ponto muito negativo para o lado dele, mas as atitudes dela acabaram por tornar isso bastante insignificante.
De qualquer forma adorei o momento homem-menino e a forma como tudo se resolveu.
Também adorei a intervenção dos restantes irmãos e da boa-nova de Rafe e da sua esposa. Em relação a estes dois, gostei do facto da autora ter saltado o casamento. Estou a terminar a outra saga dela e já estou com descrições de casamentos pelos cabelos!
Agora só me resta iniciar o terceiro livro e conhecer a história de Cassie e de Devin. Confesso que é a que mais anseio ler.
 
Sinopse no Doce do Momento.

Título Original - The Pride of Jared MacKade
Edição - Agosto 2008
ISBN - 9788467162332


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!