TAG: Compras de Livros

janeiro 29, 2014 Mafi 1 Comments

E mais uma tag aqui no blog =) 

Mais uma vez quem nos tagou foi a Cata e podem ver as respostas dela aqui

Vamos lá mostrar a todos que somos muito controladas quanto às compras de livros! ^_^

1-Onde compras os teus livros?
Mafi - Em inglês compro no awesomebooks. Em pt raramente na wook/fnac porque normalmente só compro livros usados e por isso recorro ao grupos do facebook tanto para livros normais como da Harlequin. E também compro na cashconverters, que adoro. 
Ne - FNAC principalmente.
 
2-Fazes pré-ordem de livros? Se sim, fazes em lojas ou online?
Mafi - Raramente faço só se quiser muito um livro...
Ne - Muito raramente, só se for com as editoras parceiras do outro blog. Fiz uma no outro dia por engano no Bookdepository.
 
3-Em média, quantos livros compras por mês?
Mafi - depende muito às vezes passo o mês sem comprar nada e depois há outros meses que compro muitos, como por exemplo este mês que já vai em mais de dez... *upsi*
Ne - compras mesmo, em média são uns 8.
 
4-Usas a tua biblioteca local?
Mafi - Já usei mais mas ainda vou lá buscar alguns livros.
Ne - Não. São demasiado antipáticos e agora fica fora de mão.
 
5-Se sim, quantos livros podes trazer/requisitar de cada vez?
Mafi - Posso trazer 5 de cada vez com direito a renovar o prazo de 15 dias por 2 vezes, ou seja posso ficar com os livros durante um mês e meio o que é muito bom.
Ne - ...
 
6-Qual a tua opinião acerca dos livros das bibliotecas?
Mafi - É muito boa mas é uma opinião positiva devido a ter uma biblioteca excelente que tem praticamente tem sempre novidades e dá a possibilidade de sugerires um livro e eles comprarem. =)
Ne - É óptimo para quem não tem possibilidades de comprar ou arranjar de outra forma.
 
7-Como te sentes em relação a lojas de caridade/livros em segunda mão?
Mafi - Lojas de caridade nunca comprei e penso que em Portugal não é muito comum. Como disse acima, eu praticamente só compro em 2º mão tanto em português como em inglês e não me importo nada desde que não venham muito estragados.
Ne - Sinto-me bem, obrigada. Ahaha. Acho bem, é uma óptima iniciativa.
 
8-Manténs os teus livros lidos e por ler juntos/na mesma estante?
Mafi - Sim estão todos juntos por ordem alfabética.
Ne - Não. Até os da Nora Roberts já os separei eheh.
 
9-Planeias ler todos os livros que tens?
Mafi - Nesta vida talvez não... :P
Ne - Eu queria, mas querer e conseguir, são verbos diferentes.
 
10-O que fazes com livros que sentes que nunca irás ler/sentes que não irás gostar?
Mafi - Passatempo no blog ou vendo/troco.
Ne - Passatempo no blog, vendo, ou enfio numa gaveta.
 
11-Alguma vez doaste livros?
Mafi - Sim já algumas vezes e pretendo doar mais alguns que tenho aqui.
Ne - Sim. Tanto para o blog como para outras iniciativas.
 
12-Alguma vez estiveste num período de abstenção de compra de livros?
Mafi - Sim há uns anos (para aí há uns 5) lembro-me que fiz uma greve de livros durante uns 6 meses *so proud of myself*
Ne - Sim, mas acho que durou uma semana.
 
13-Achas que compras demasiados livros?
Mafi - Não...estou a juntar para a reforma *wink wink*
Ne - Eu achar não acho, mas não posso falar pelas pessoas que me rodeiam nem pelo espaço na estante que falta nem pela conta bancária. Acho que eles não concordam comigo.

Quem quiser levar a tag esteja à vontade! 

1 comentário:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!