, , ,

Opinião Sobrenatural: "Primeira Campa à Direita" de Darynda Jones

janeiro 20, 2014 Inês Santos 0 Comments


Já que a Saída de Emergência não nos dá mais nada de Kim Harrison lá tenho que encontrar uma substituta... de outra editora. Por acaso este livro não o li em português, como podem ver pela capa, mas em inglês, o que acabou por me dificultar as coisas por causa das muitas expressões inglesas que não conheço. De qualquer forma, e como é normal, tirei metade do sentido pela situação e lá continuei a ler. Apesar de tudo não me fez gostar menos do livro.
Uma das coisas que mais gostei foi da personagem principal, Charley Davidson, principalmente pelas suas semelhanças com a bruxa Rachel de Kim Harrison.
Este é um livro extremamente sexy e divertido, com algumas gotas de drama e policial, e que com esta mistura explosiva nos vai dando calores e fazendo abdominais de tanto rir e suspirar, não por esta ordem.
Sublinho que esta é uma história original, cheia de sentido de humor e com uma protagonista muito para a frentex, já para não falar do deus masculino que Darynda Jones nos dá embrulhadinho em fumo e sombras...
Reyes é por isso um dos pontos altos desta obra. A autora descreve-o muito misteriosamente, mas desde as primeiras páginas conseguimos imaginá-lo muito bem, tal como outras cenas com a nossa Charley.
Adorei também os amiguinhos de Charley. Apesar de não gostar muito daquela série da Fox com a Jennifer Love Hewitt, gostei deste pormenor (que não é assim tão pequeno nem irrelevante) aqui, talvez porque a presença destes personagens contribuem mais para a comédia do que para o drama e de drama já nos chega a vida de Charley.
O pai desta, até agora, não me tem despertado muita simpatia nem empatia. Sinceramente não lhe acho, nem a ele nem ao resto da família, muita piada. Gosto muito mais do tio e do polícia podre de bom! Contribuem muito mais para as minhas risadas e calores, eheh. Cheira-me que há por aqui um trio e eu adoro trios amorosos!
Não gostei muito do "mau" nem do facto de Charley, apesar de ser uma ceifeira, não ter grande conhecimento do seu "trabalho". Não sei se é de propósito, mas não acho muito normal.
Com uma personagem feminina cheia de personalidade e um masculino do mais perfeito que há, este livro tem tudo para o adorar-mos, principalmente porque misturado com estes dois, há mais umas personagens caricatas, uns acontecimentos cheios de acção e muita, mas muita, "sobrenaturalidade".
É uma saga que vou seguir de muito perto, aliás, já tenho os dois seguintes! Espero que a história continue cheia de altos e baixos, relativamente à acção e ao relacionamento de Charley e Reyes.
 
Sinopse em Doce do Momento.

Título Original - First Grave on the Right
Edição - 2013
ISBN - 9789724248271

https://www.goodreads.com/book/show/17559940-primeira-campa-direita


 

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!