, , ,

Opinião Sobrenatural: "Ascenção à Meia-Noite" de Lara Adrian

novembro 06, 2013 Inês Santos 0 Comments

 

Primeiro que tudo quero dizer que a capa da Quinta Essência é a melhor de todas as edições! Mais uma vez saliento que esta colecção (juntamente com muitas outras desta editora) são lindíssimas. Felizmente o conteúdo é tão lindo como o "embrulho" por isso  ainda bem que continua a julgar o livro pela capa... neste caso.
A história de Rio era muito aguardada e finalmente consegui devorá-la. Mas soube-me tão bem que a li num instante o que acabou por não me saciar. Mas, como não resisti, fui ler as sinopse dos livros todos seguintes o que acabou por me fazer ainda pior.
Penso que não referi anteriormente, mas adoro a ideia da relação entre as emoções e os dermaglifos. Lara Adrian descreve tão bem estes "acontecimentos" que estes acabam por dar um toque de cor e transmitir ainda melhor todas as emoções presentes na cena.
Acrescento que gosto bastante, também, da estrutura das obras, em que podemos encontrar alternadamente os POV's da personagem masculina com a feminina.
Adorei também todo o jogo e mistério em volta do nome de Rio. Penso que desta vez os primeiros encontros deles foram um pouco fraquitos.
Um dos momentos mais marcantes desta obra, para mim, foi quando a mãe de Dylan se sacrificou. Lara Adrian já lhe tinha dado muito material emotivo, com todo aquele assunto da recidiva, mas o que acabou por selar a importância desta importância foi aquele momento em que Dylan se apercebe que a mãe morre... por ela. Foi lindo!
A escritora também tentou aumentar a carga emocional com as cicatrizes de Rio, mas como já nos tínhamos habituado a elas no volume anterior, este facto acabou por ficar bastante secundário.
Agora, só resta mesmo esperar pelo próximo...


Impelido pela dor e pela raiva por causa de uma enorme traição, o guerreiro Rio dedicou a sua vida à guerra contra os Renegados. Não deixará nada interpor-se no seu caminho - muito menos uma mortal com poderes para expor toda a raça vampírica. Mas agora um mal antigo foi despertado e aproximam-se tempos sombrios... Para a jornalista Dylan Alexander, o que começou como a descoberta de um túmulo secular oculto acabou por se converter numa espiral de violência e segredos. Porém, nada é mais perigoso que o homem marcado e letalmente sedutor que surge das sombras para a puxar para o seu mundo de desejos sombrios e noite eterna. Ali ela não consegue resistir ao toque de Rio, mesmo enquanto revela uma ligação surpreendente ao seu próprio passado. Dylan tem então de escolher: deixar o reino noturno de Rio, ou arriscar tudo pelo homem que lhe mostrou a verdadeira paixão e os prazeres infinitos do coração.

1928873
Título Original - Midnight Rising

Edição - Janeiro 2012 

ISBN - 9789898228703

https://www.goodreads.com/book/show/13409420-ascens-o-meia-noite


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!