, , ,

Opinião Sobrenatural: "Sonhos Encantados" de Barbara Bretton

agosto 27, 2013 Inês Santos 2 Comments


À semelhança dos outros dois volumes este não me conquistou. Mesmo nada.
Ainda não percebi muito bem o que é que a escrita de Barbara Bretton tem que não me agarra nem me incita a continuar a ler ou até a entrar na história. Falta de elementos não é, porque temos magia, que adoro, romance, que adoro ainda mais, aventura, mistério, mundos fantásticos... mas não! Tudo isto está misturado de uma forma que me parece cheia de lacunas.
Toda a leitura foi forçada e monótona, tanto que a certa altura comecei a ler sem absorver nada, não me dando sequer ao trabalho de voltar atrás para reler.
Há personagens novas, há segredos por desvendar, uma vila para recuperar, mas não houve aquele "clique" fantástico que nos faz devorar o livro para saber o que vai acontecer. Pelo contrário...
A capa está linda, muito melhor que as anteriores.
Resumindo e concluindo: não sei se irei ler mais nada desta escritora, primeiro porque não me encantei com a sua história e segundo porque quase metade do livro são "receitas" de crochet. Definitivamente não é o meu tipo!

O que faria se as pessoas que ama, os sítios que conhece, desaparecessem de repente?

Não sei o que acontece convosco, mas eu ando sempre a perder coisas – as chaves, os óculos de sol e os marcadores da camisola que estou a fazer. Mas uma vila inteira? Nunca me aconteceu tal coisa! Precisamente quando estava prestes a construir um lar com a minha alma gémea cem por cento humana, Luke MacKenzie, a fada Isadora, minha inimiga, atacou...Até o Livro dos Feitiços, a minha ligação vital com o mundo da magia, desapareceu em combate, a par dos meus amigos, da minha casa e da minha loja de artigos de tricô. Mas depois a minha amiga Janice aparece com a gata Penny e a minha lã atrás. De repente, percebo que, se quiser salvar a minha casa, teremos de voltar a Salem, onde segredos de família e ódios seculares me empurrarão para o combate da minha vida... Em Sonhos Encantados, Barbara Bretton continua a saga iniciada em Feitiços de Amor e A Magia do Amor.


7923183



Título Original - Spun by Sorcery
Edição - 2011
ISBN - 
9789898228697





2 comentários:

  1. Lê o último livro! Segundo me disseram é o melhor deles todos (ou tão bom como o primeiro). Então vais desistir a um livro do final? :P
    Beijinho

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!