, , ,

Opinião Histórica: "Uma Aposta Perversa" de Emma Wildes

junho 15, 2013 Inês Santos 2 Comments


Gostei e gostei. Começou de forma um pouco confusa, mas a culpa foi minha porque li por alto a última página e depois fiquei toda baralhada, pensando que um ia ficar com uma e afinal não tinha nada em comum.

Gostei também do facto de Emma Wildes continuar a deslumbrar-me com os seus duques e as suas ladys, as suas charretes e os seus bailes. Tudo me parece tão real e deslumbrante. E o romance, amor e amizade que envolve tudo é quase palpável. Sem dúvida que vou continuar a seguir esta escritora e um dia irei recuperar e até comprar todas as suas obras, para assim poder reler tudo novamente e fantasiar com um duque de Rothay ou de Manderville só para mim.

Em relação à história mais detalhadamente, esta resume-se a um dois em um. De inicio temos a tal aposta indecente que nos mostra toda a sociedade mexeriqueira, onde não são só as mulheres que sussurram e comentam, mas também os homens, que levam tudo muito mais a sério, incluindo apostas em quem sairá vencedor.

A introdução do livro, em que lady Caroline conhece o conde e o duque e fica a saber da sua aposta é bastante engraçado. Está carregado de sedução, tal como o primeiro encontro deles os três está coberto de suspense, não só pelas revelações mas também pelas reacções.

O único ponto negativo foi talvez a história de lady Caroline que a leva a entrar neste trio. Ela repete-se muitas vezes e torna a nossa compaixão e empatia em indiferença. Mas em contrapartida todo o envolvimento da família Wynn contribui para a introdução de um pouco de mais acção e coragem, principalmente feminina.

Não se fala noutra coisa na cidade. Num momento menos sóbrio, os dois mais famosos libertinos de Londres - o conde de Manderville e o duque de Rothay - fazem uma aposta muito publicitada para decidirem qual deles é o melhor amante. Mas que mulher que reúna beleza, inteligência e discernimento concordará em ir para a cama com ambos os homens e declarar qual deles é mais competente a satisfazer os seus desejos mais profundos? Lady Caroline Wynn é a última mulher que alguém esperaria que se oferecesse. Uma viúva respeitável com uma reputação de gelo, lady Caroline mantém-se firmemente fora do mercado de casamento. Pode não desejar outro marido, mas o seu breve casamento deixou-a com algumas perguntas escandalosas sobre o acto de fazer amor.
Se o conde e o duque concordarem em manter secreta a identidade dela, lady Wynn decidirá qual dos dois detém a maior mestria entre os lençóis. Mas, para surpresa de todos, o que começa como uma proposta indelicada transforma-se numa espantosa lição de amor eterno....

An Indecent Proposition 


Título Original - An Indecent Proposition
Edição - 2011
ISBN - 9789896570248




2 comentários:

  1. Olá Inês. Parece ser um livro interessante. Mas só uma coisa, tu no fim da tua opinião não queres dizer que o único ponto negativo (tens escrito positivo) é a história sobre como a tal Lady entra no trio? Porque pelo que percebi, tu gostaste da história...
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Neptuno. muito atenta =P É daquelas vezes em que estamos a pensar uma coisa e escrevemos outra =P

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!