, , ,

Opinião Histórica: "As Regras da Sedução" de Madeline Hunter

junho 27, 2013 Inês Santos 0 Comments




Um livro cheio de romance e erotismo, em que Madeline Hunter nos apresenta, como muito bem sabe, as regras da boa etiqueta dentro e fora da cama.
 
O que mais gosto nesta escritora é que ela nos transporta para a vida das personagens e nos faz querer acompanhar cada minuto desta.
 
À semelhança de Nora Roberts, esta autora pode pecar por dar tanto protagonismo ao casal principal, mas este facto é muitas vezes o que mais nos cativa, principalmente para quem gosta deste género de escrita e de história.
 
É o primeiro livro de uma sequência independente, em que podemos lê-los por ordem ou não, mas que não vamos conseguir largar até que não haja mais nenhum para devorar.
 
Tal como nos Jogos de Sedução (que acabei por ler primeiro), aqui também Alexia e Hayden vão se conhecendo, tanto a nível psicológico, como físico e familiar.
 
Continuo a achar que o ponto forte da escritora é sem dúvida o facto de cada personagem ter os seus próprios segredos e os resolver, no mínimo parcialmente, sem a intromissão do outro - o que traduz um planeamento que torna o livro muito mais interessante e menos óbvio.

As regras dele vão iniciá-la no mundo do prazer e da sensualidade. As regras dela vão subjugá-lo.

Hayden chega sem aviso e sem ser convidado - um estranho com motivações secretas e um forte carisma. Em poucas horas, Alexia Welbourne vê a sua vida mudar irremediavelmente. A relação entre ambos é tensa, agitada e incómoda. Para Alexia, Hayden é o culpado da sua desventura: sem dote, ela perdeu qualquer esperança de algum dia se casar. Mas tudo muda quando Hayden lhe rouba a inocência num acto impulsivo de paixão. As regras da sociedade obrigam-na a casar com o homem que arruinou a sua família. O que ela desconhece é que o seu autoritário e sensual marido é movido por uma intenção oculta e carrega consigo uma pesada dívida de honra. Para a poder pagar, ele arriscará tudo... excepto a mulher, que começa a jogar segundo as suas próprias regras…
 
The Rules of Seduction (Rothwell #1)


Título Original - The Rules of Seduction
Edição - 2008
ISBN - 9789892302089

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!