, , ,

Opinião Contemporânea: "Porto de Abrigo" de Nora Roberts

março 13, 2013 Inês Santos 0 Comments


Este terceiro volume teve os seus altos e baixos, o que é concordante com a restante saga. Aqui penso que o ponto forte foi mesmo a relação entre Sybil e Seth, o que acabou por me surpreender porque sempre esperei que o romance entre Phillip e Sybil fosse diferente e sem este segredo.

Até agora Nora não me desiludiu com os irmão Quinn. Todos eles me atraem de formas diferentes - Cameron com aquela sua sensualidade e confiança, Ethan com a sua maneira de ser suave e pacifista, e agora Phillip com a sua inteligente e Passado de ladrão, que só por si é bastante sensual. Adorei quando ele conseguia entrar sem ser convidado na casa de Sybil e das surpresas agradáveis e menos agradáveis que lhe fez.

Achei que aqui a atracção e aquela faisca habitual foi se apagando um pouco ao longo do livro, sendo reavivada mesmo no final quando tudo é revelado.

Penso que ainda não referi que acho bastante caricato os "aparecimentos" do Quinn senior. Todos aqueles conselhos e pistas tal como a forma como os irmãos são surpreendidos dão um certo toque místico à saga.

Apesar de estar a gostar, sinto que esta saga não me está a entusiasmar tanto como as outras. Não sei se é por os cenários não variarem muito, ou por algumas das situações serem muito "burocráticas" e por o mistério ter terminado logo no primeiro livro. Espero que o quarto e ultimo livro apague esta sensação.

Phillip é o único dos três irmãos Quinn que ainda se mantém solteiro. Com muita força de vontade, vai conseguindo conciliar um emprego exigente com os novos deveres familiares, ou seja, ajudar a cuidar de Seth, o irmão adoptivo.
Quando a Dra. Sybil Griffin aparece na vila com o objectivo de pesquisar para um livro que pretende escrever, Phillip não pode deixar de reparar nela, afinal, Sybil é uma mulher misteriosa que agita os seus sentidos e ameaça roubar o seu coração. E se é verdade que Sybil também não pode negar a atracção que sente pelo carismático Phillip, o segredo que a liga ao jovem Seth pode deitar tudo a perder... e destruir a própria família Quinn.
Repleto de emocionantes momentos familiares, de muito romance e de um toque de tensão, Porto de Abrigo é um livro maravilhoso que volta a confirmar Nora Roberts como a melhor escritora romântica da actualidade.

Inner Harbor (Chesapeake Bay Saga, #3)Título Original - Inner Harbor
Edição - 2008
ISBN - 9789898032256
 






0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!