Primeiras Impressões: "À Procura do Amor" por Mafi

dezembro 20, 2012 Mafi 4 Comments



Hoje foi a minha vez de receber um livrinho pelo correio! Como podem ver chegou-me finalmente às mãos o único livro da Jodi que ainda me faltava para completar a colecção - À Procura do Amor.

O livro veio directamente de Coimbra, das prateleiras de quem? Isso mesmo, da Ne! Obrigada miga ^^

O Título:

Ora bem antes de chegar à capa, queria falar do título, que me desagrada. Se formos a ter em conta o original, Songs of the Humpback Whale, o título em Português não tem nada a ver, mas também não sei se gostaria de ter um livro da Jodi chamado  "A Canção da Baleia" (tradução literal). O meu único problema é que o título escolhido faz-me lembrar muito os livros do Nicholas Sparks e outros romances, e os livros da Jodi não têm nada a ver com romances lamechas. 

A capa:

Simples, mas bonita, gosto dos desenhos em relevo que foram adicionados à imagem. Não é a minha capa favorita mas não desgosto.

A sinopse:
Neste romance, Jodi Picoult entrelaça cinco vozes que contam uma história de amor, perda e autodescoberta. As vozes pertencem a uma mãe, à sua filha e a três homens muito diferentes.
Durante anos, Jane Jones viveu na sombra do marido, Oliver Jones, um conhecido oceanógrafo de San Diego. 
Mas na sequência de uma acesa discussão, Jane parte com a filha adolescente, Rebecca, numa odisseia pelo país, orientada pelas cartas do irmão Joley, que as guia até ao seu pomar de macieiras em Massachusetts, onde a esperam algumas revelações surpreendentes sobre si própria. 
Oliver, especializado em seguir baleias-de-bossa pelos vastos oceanos, irá agora seguir a mulher através de um continente e descobrir uma nova forma de ver o mundo, a família e a si próprio: através dos olhos de Jane.

Normalmente adoro as sinopses dos livros desta autora, pois é aquilo que me faz ter os livros. Esta não foge à regra, dá-nos uma ponta do que se irá passar no livro e ficamos até a conhecer as 5 personagens que nos irão acompanhar durante todo o enredo. Nota-se que é um romance contemporâneo com algum dramatismo à mistura, como é habitual. É nos revelado o essencial e acho que apenas basta isso para aguçar a curiosidade.

Paginação:



Tanto a fonte como o tipo de letra estão perfeitos para uma leitura agradável.

Dúvidas/Expectativas:

Ora bem as expectativas são muitas, pois quem não sabe, a Jodi Picoult é uma das minhas autoras favoritas e em português, este é o único que me falta ler dela. Apenas tenho dúvidas se vou gostar do livro ou não, segundo algumas opiniões que li (daquelas que sei que são reais e não influenciadas por factores externos) este não é um dos melhores livros da autora. Foi publicado originalmente em 1992 e acredito que nessa altura, Picoult ainda não tivesse encontrado a sua voz no mundo da literatura, e que eu tanto aprecio. Acho que é uma das razões para este livro ter várias pontuações de 3,2 e até 1 estrelas. 


Quem já leu este livro e queira esclarecer as minhas dúvidas quanto a este livro? 

4 comentários:

  1. Eu já o li e realmente não gostei muito.

    O titulo em PT é o mais indicado para o livro.

    ResponderEliminar
  2. Quero ler, mas ela não é das minhas autoras preferidas ;)

    ResponderEliminar
  3. Como sabes eu já li! É um livro que se lê bem, mas para mim não é nada por ai além. =)

    ResponderEliminar
  4. De nada miga =)

    Bem, com tantos livros da Jodi (tipo todos!) escolhi logo este para começar! Pode ser que gostando menos do primeiro os outros pareçam sempre melhores eheh.

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!