, , ,

Opinião Erótica: "A Flor do Desejo" de Cherie Feather

dezembro 18, 2012 Inês Santos 6 Comments


Com uma sinopse que conta quase a história toda, A Flor do Desejo apresenta-nos duas relações, cada uma no seu tempo, ambas repletas de erotismo e paixão.
Erotismo e sexualidade são o que melhor descreve esta obra, já que tanto descrições como objectos e posições sexuais não faltam.
Não tive grandes surpresas, tanto no género de livro, como do seu conteúdo ou até da sua história. Ainda há-de chegar o dia em que um livro com tão grande teor sexual terá uma história completa e interessante. Não é este o caso, como é evidente. Lê-se bastante bem, mas até para as mais românticas como eu, todas aquelas descrições estragam um pouco o romantismo, tornando-se "mais do mesmo" dentro do próprio livro, visto que os actos sexuais não variam muito uns dos outros.
Gostei das referências aos índios, à História e às flores. Gostei também das duas história paralelas que acabam por se equiparar e até cruzar num ponto.
A capa é o meu aspecto preferido, o que acaba por não ser uma boa notícia. Ou talvez o seja para a editora, porque o que conta é a compra do livro e talvez nem tanto o feedback.
Em relação às personagens encontro mais um ponto negativo. Tal como já disse várias vezes, gosto pouco de personagens femininas (principais principalmente) submissas e sem uma personalidade marcante e até independente. Mandy Cooper não se enquadra de maneira nenhuma na minha descrição e por isso não contribuiu em nada para me cativar.
Resumindo, é uma leitura diferente que me fez sair um pouco dos géneros que costumo ler. Mas não serviu para muito mais que para quebrar a tal "rotina".

Mandy Cooper, directora do Museu de Arte Feminina da Cidade de Santa Fé, há muito que admira a pintora Catherine Burke e segue com interesse a história da intensa relação amorosa que a artista do século XIX manteve com Atacar, um belo americano nativo. Contudo, a ligação de Mandy ao casal vai estreitar-se ainda mais. Mandy envolve-se com Jared Cabrillo, o perigosamente atraente sobrinho-bisneto de Atacar, naquela que será uma relação escaldante e avassaladora.
Jared, por sua vez, esconde um segredo que vai mudar a vida de todos. Na posse do diário íntimo de Catherine, que muitos pensavam estar perdido para sempre, conhece todos os desejos e fantasias da artista. E decide recriar na sua relação com Mandy a paixão escaldante que uniu Atacar e Catherine. Ele sabe exactamente como conquistar uma mulher, incluindo o recurso à simbólica e sensual linguagem das flores… Mas Jared sabe também o quão intensamente Catherine amava Atacar e o quão perigosamente ele a amava. Será amor o que o une a Mandy?
O diário de Catherine é intemporal, simultaneamente romântico, sensual e trágico. Mais de cem anos depois, os segredos contidos nas suas páginas tanto podem unir Mandy e Jared para sempre como destruí-los a ambos - atrever-se-ão eles a amar depois de tudo por que passarem?
A Flor do Desejo é uma história envolvente sobre dois romances separados pelo tempo, mas unidos e marcados pela mesma paixão arrebatadora.




Título Original - The Art of Desire
Edição - 2009
ISBN - 9789898228178

6 comentários:

  1. Depois de ter lido o "a mascara do desejo" perdi a vontade de ler este, mesmo sendo um livro pequeno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que apesar de tudo vale a pena. É diferente.

      eu li este primeiro que a Máscara.

      Eliminar
  2. Eu até gostei deste livro, mas preferi a história passada do que a prensente =)
    Eu li a mascara primeiro e foi mais meh...está lido mas este foi diferente. Gostei da tua opinião!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei porque mas gosto dessa expressão: "meh" loooool

      Eu por acaso gostei mais do máscara, talvez por ser um menage e ter sido a primeira vez que li algo do género.

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!