, , ,

Opinião Contemporânea: "Até que o rio nos separe" de Charles Martin

dezembro 30, 2012 Mafi 0 Comments


Adorei, um romance lindo! Confesso que não contive as lágrimas. "Até que o rio nos separe" é  um livro muito romântico cheio de emoções fortes que envolve o coração mais resistente a literatura lamechas. 


A história centra-se no casal Doss e Abbie, ele um pintor, ela uma modelo que estão profundamente apaixonados um pelo outro, só que infelizmente ambos travam uma luta contra o cancro de Abbie. Ela é uma mulher muito corajosa e que pretende viver até aos últimos dias da sua vida e elabora uma lista de 10 coisas que gostaria de realizar antes de morrer. Isto é a premissa do livro, depois o resto é a realização destes desejos. Doss é um marido muito atencioso e protector e apesar de saber que ela está muito doente, embarca com ela na aventura de concretizar os pequenos 10 sonhos de Abbie. Quem não está muito de acordo com esta viagem é a família de Abbie, que nunca aceitou o casamento da filha com o artista. 

Neste livro, Charles Martin mostra como o amor pode ultrapassar as barreiras mais difíceis, como uma doença terminal. E como testemunha dessa luta possível, temos o rio, que neste livro é também uma personagem. Através das águas mais calmas ou mais agitadas, vamos acompanhando o curso da viagem deste casal que me tocou o coração.

Eu gostei muito do livro porque não só mostra um amor verdadeiro e puro que consegue enfrentar todos os desafios da vida, como mostra que, até no fundo do poço há luz e que conseguimos transformar uma tragédia em algo de bom, como a Abbie fez com o seu cancro. Há sempre desejos a cumprir na linha da vida e apenas precisamos de acreditar que conseguimos realizá-los. É sem dúvida um livro maravilhoso, sobre amor e sobrevivência e que me conquistou completamente. Espero ler os outros dois livros do autor que estão publicados em português. Para quem gosta de Nicholas Sparks, não pode perder este livro.



Doss Michaels nasceu e cresceu num parque de caravanas junto ao rio St. Mary e tenta sobreviver como pintor. Abigail Coleman é a única e lindíssima filha do mais poderoso senador da Carolina do Sul. Um único encontro foi suficiente para perceberem que ficariam juntos para sempre.
Após dez anos de casamento, Abbie debate-se com uma doença terminal. Sempre a seu lado, Doss trava com ela uma terrível batalha pela vida.
Quando Abbie elabora uma lista de dez coisas que gostava de fazer antes de morrer, Doss tudo faz para a ajudar a concretizar os seus desejos.
E, antes que seja tarde de mais, partem juntos para a viagem das suas vidas. 


Where the River Ends



Título Original - Where the river ends
Edição - 2009
ISBN - 9789720041777   





0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!