, , , ,

Opinião Young-Adult: "Nunca Nunca - Parte I" de Colleen Hoover e Tarryn Fisher

maio 25, 2018 Inês Santos 0 Comments


Nunca Nunca (tradução do título original Never Never) foi um ebook que já se encontrava na minha biblioteca digital há algum tempo. Nunca percebi porque é que não peguei nele, nem mesmo na altura em que li a maior parte dos livros da autora. Agora percebo, talvez tivesse um feeling que não iria ser tão arrebatador como os outros volumes já que foi isso que aconteceu.
Esta série, dividida em três livros e escrita pela nossa queria Colleen Hoover em parceria com Tarryn Fisher (autora da série Love Me With Lies), é tipicamente YA, com adolescentes, liceu, professores, hormonas, etc. A história centra-se em dois destes adolescentes que supostamente são o casal "rei" do liceu, mas que têm famílias completamente opostas e que perderam a memória completamente.
Na primeira parte e primeiro volume, conhecemos cada um (ou pelo menos o que eles descobrem sobre eles mesmos), os seus círculos sociais, começamos a perceber um pouco dos segredos das suas famílias, ou pelo menos o ambiente em que cada um se move. Ao contrário do que a sinopse diz, achei que apesar de eles serem completamente desconhecidos um para o outro, ambos sentem atracção, mas não tanta como estava à espera. Foi aqui que achei que falhou um pouco, já que Colleen Hoover sempre nos habituou com emoções muito fortes, palpáveis e óbvias. Aqui é tudo à volta do mistério: do que aconteceu, do que vai acontecer, do que cada um sentia, do que cada um vai sentir, etc. É tudo um talvez gigante que não nos dá grande informação, ou pelo menos a suficiente, para nos agarrar e viciar, apenas para nos deixar minimamente curiosos para pegarmos no próximo livro.
Além disso, achei Charlie muito insossa, sem uma personalidade forte que contrabalance ou até que faça justiça à de Silas.

De qualquer forma, estou curiosa para saber o que se passou e por isso claro que vou ler o seguinte. Aguardem pelo próximo episódio! 

Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!