, , , ,

Opinião Contemporânea/New Adult/Erótica: "Cunning" e "Deception" de Aleatha Romig

abril 12, 2018 Inês Santos 0 Comments



Deception é o terceiro volume da saga Infidelity iniciada no livro publicado em Portugal com o título de Traição, pela Quinta Essência.

Cunning, o segundo volume, levantou mais alguns véus e centrou-se mais nos segredos de Alex e da sua família. O entusiasmo acabou por ser um pouco refreado pela introdução de POVs da mãe de Alex, como referi na minha opinião. Aqui, no volume em assunto, vão ser introduzidos POVs do pai de Nox. Continua-se assim a vislumbrar os fios de uma teia muito enleada, com pontos em comum que não estávamos à espera. De qualquer forma, ainda há muitos segredos por contar que, apesar de serem abanados mesmo à frente dos nossos olhos, ainda nada nos é revelado. Aqui percebo o porquê deste romance ter tanto material para cinco volumes.

Assim, Aleatha Romig vai esticando a massa, adicionando mais drama, mais cenas de confusão ou de romance, à medida que a história de Alex e Nox se desenrola. Os POVs também vão sendo intercalados, sendo os de Nox às vezes a outra versão de uma cena que acabou de acontecer. Como disse, aqui o Passado do seu pai e o seu também são acrescentados, tal como alguma temática em volta da empresa e de política.

O que nos mantém interessadas na continuação da leitura, são grandes reviravoltas na história, com grandes descobertas que no meio de tanta informação descrita de forma extensa nos dá mais algum alento e nos alimenta a curiosidade de chegar ao final.

À medida que fui avançando nos livros fui perdendo essa curiosidade, ou pelo menos a inicial quando li Traição e lhe dei quatro estrelas, para além de ter ido em busca da sua continuação. O facto de ainda faltarem dois livros para este romance terminar não augura nada de bom, mas o não-final (que é uma prática comum nos três livros) de Deception acaba por ser diferente e de nos deixar a pensar se não será um passo diferente e o que acontecerá. Confesso que não continuei a ler porque tenho algum receio de ser mais do mesmo, já que a história não tem evoluído muito e o protagonismo dos pais dos protagonistas acaba por entediar bastante e tirar o foco do que me cativou no primeiro volume.

Charli continua bastante dependente e submissa em relação a Alex. Tem alguns momentos, mas a maior parte do tempo não tem grande personalidade. Este ponto também foi degradando a minha ideia acerca desta personagem principal, o que contribui claro para a ideia da restante história e livro.

O déjà vú com a série A Rapariga do Calendário manteve-se bastante, não chegando aos pés desta, sinceramente. Só me deu mais vontade de ler os restantes três livros que me faltam desta última. Aliás, o facto de fazer esta comparação e contando que parei de ler ao décimo livro desta saga, enquanto que nesta série de Aleatha não passei do terceiro, já diz alguma coisa.

De resto, voltando à história, não há muito para acrescentar em relação à minha opinião do primeiro livro. Como disse, não há grande evolução ao longo do tempo.


"Ele é o seu dono. Faça tudo o que ele lhe disser para fazer."
Um ano. Sem futuro. Um passado que não vai embora.
Lennox "Nox" Demetri quebrou a sua própria regra fazendo um acordo. Pode não ter sido directamente com o diabo, mas isso não significa que o próprio Satanás não está a prestar atenção. Foi o destino que trouxe Charli para a sua vida e a sua cama? O que acontece quando as regras são quebradas e segredos são revelados?
"Novas regras... minhas regras."
Alex "Charli" Collins sentiu prazer com Nox como ela nunca tinha conhecido. Isso foi antes dela saber seu sobrenome. Agora que a infidelidade está envolvida e as regras mudaram, o que irá resultar quando a vida real e a fantasia colidirem?
É realmente traição se está a fazer isso para si mesmo?
Tudo começou em Del Mar, um encontro casual com uma única regra - apenas uma semana.
Lennox "Nox" Demetri e Alexandria "Charli" Collins tinham toda a intenção de seguir o seu acordo, mas as regras são feitas para serem quebradas. Em CUNNING eles estão reunidos com Nox estabelecendo novas regras para o jogo e Charli não tendo escolha a não ser segui-los.
Agora, mais uma vez, o jogo mudou. O encontro sensual de Nox e Charli se transformou em algo mais, mas está ameaçado de segredos e arrependimentos. É o amor e a intensa química sexual que os está unindo ou algo mais sombrio, um mestre de marionetas nos bastidores que puxa as cordas em seu caso de amor?
Vilões sombrios espreitam ao redor de cada esquina e todos são suspeitos quando os passados de Nox e Charli colidem com o presente e ameaçam levá-los de volta aos seus destinos predestinados.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!