, , , , ,

Feira do Livro Dado 2018 - Coimbra

abril 16, 2018 Inês Santos 2 Comments


A Feira do Livro Dado já não é a primeira vez que me tenta, mas só este ano é que me resolvi ir e mesmo assim fui mesmo na última hora.

Esta feira consiste, como diz no cartaz, em levar livros usados e trazer livros usados de outros participantes. Ora, aqui a Ne, levou dois sacos bens cheios com uns 15-20 livros e trouxe apenas estes 7. Já ia com a ideia de contribuir e não esperar grande coisa em troca, mas lá encontrei estas pérolas e trouxe só para não vir de mãos a abanar.

O conceito é bom, mas a organização e as regras são muito injustas, já que tudo depende da hora a que formos e quem contribui enquanto lá estamos. O "levar o que quiser" é algo complexo, visto que houve pessoas a entrar sem nada e sair de lá com 3 ou 4 debaixo do braço, e a maior parte dos livros eram muito antigos ou versões baratas, excepto, curiosamente, os livros infantis cujo "canto" estava bastante preenchido e animado. Além disso, se eu pegasse nos livros todos e os trouxesse para casa será que seria válido? O que vale é que 99% não me despertou minimamente o interesse, ou foi levado na hora por quem estava mais perto.


De qualquer forma, o saldo foi positivo, já que ainda hoje comprei o último de Jennifer Weiner e neste dia trouxe este mais velhinho, que quase ninguém tocava, graças ao título - ainda bem. Os restantes autores também são muito conhecidos.

2 comentários:

  1. Não conhecia esta iniciativa. Como podemos saber quando será a próxima?
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim foi uma amiga que me disse, mas elas ficaram com o meu email. Depois quando houver eu publico aqui =)

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!