, , ,

Opinião Contemporânea/New Adult/Erótica: "Cunning" de Aleatha Romig

fevereiro 16, 2018 Inês Santos 0 Comments



NÃO DÁ PARA PARAR DE LER

Neste volume temos capítulos completamente dedicados ao POV de Adelaide. Sinceramente ainda não percebi o intuito destas páginas, já que a única coisa que retiro é a confirmação da ideia errada que tenho da mãe de Alex. Apesar da infância semelhante, esta tem uma personalidade muito mais fraca que a filha. A autora esmiúça bastante bem a relação desta com Alton, mas já tinha sido bastante claro o que se passava dentro das paredes daquela mansão. O que Aleatha ainda não diz neste segundo volume é o que aconteceu entre Alton e Alex, que é o que queremos mesmo saber e ter confirmado (já que a imaginação já tratou de alinhavar uma ideia geral).
Tal como Traição é um introdução para a família de Alex, Cunning vai introduzir a família, ou o que resta dela, de Nox. Nox aqui vai ser um protagonista muito mais presente, com direito a POVs intercalados com os de Charli e de Adelaide. Gostei bastante da perspectiva dele, porque se só nos mantivéssemos com os da protagonista feminina, este personagem seria um sério caso de bipolaridade, já que o humor dele muda drasticamente. Assim podemos ler o que ele pensa verdadeiramente em certas cenas que tal como Alex também interpretaríamos de maneira errada ou mais negativa. Assim a escritora acaba por proteger um pouco esta personagem masculino, para que a opinião do leitor não seja degradada com atitudes que este tem que ter. Vemos então o outro lado e tudo fica muito mais cristalino e até romântico. Lennox é um cavalheiro apesar de tudo.
Quem vai ter também mais presença vão ser Deolinda e Spencer, que apesar de secundários aparecem em bastante cenas, o que acaba por contribuir para um romance bastante heterogéneo que não se centra apenas e somente no casal principal, mas sim nas histórias paralelas e nos elementos que contribuem para o suspense. Em certo ponto, dei-me conta que já tinha algumas teorias sobre o que de facto se passou nos vários pontos de interrogação que a autora nos vai deixando.
Neste livro vamos ter uma ponta do véu muito mais levantada, mas apenas para o leitor, aumentando assim, desta maneira, a expectativa de como Alex ou Nox vão partilhar, ou não, as suas histórias/segredos. Aleatha Romig vai então introduzir alguns obstáculos para, desta forma, aumentar a confusão e, consequentemente, os nervos das personagens e, claro, os nossos. Com uma escrita muito leve e continuando com os seus pontos fortes, que já referi na opinião de Traição, aqui a leitura também vai ser muito fluída apesar de ter livro um ebook brasileiro com uma péssima tradução.
Aqui encontramos mais um pouco o mundo de BDSM, mas mesmo assim achei bastante pouco. E tal como acontece no primeiro volume, numa das cenas só nos é descrito o pós e não o durante. Para manter o romance mais leve?
Continuou então a ser uma leitura muito agradável, com os seus momentos de maior tensão e outros recheados com mais suspiros e algum picante. Continuo a achar que um pouco mais deste último ingrediente iria favorecer esta saga, mesmo não sendo apoiante de BDSM, mas gostando sim de um bom erotismo à moda antiga.
Venha o próximo...


"Ele é o seu dono. Faça tudo o que ele lhe disser para fazer."Um ano. Sem futuro. Um passado que não vai embora.Lennox "Nox" Demetri quebrou a sua própria regra fazendo um acordo. Pode não ter sido directamente com o diabo, mas isso não significa que o próprio Satanás não está a prestar atenção. Foi o destino que trouxe Charli para a sua vida e a sua cama? O que acontece quando as regras são quebradas e segredos são revelados?
"Novas regras... minhas regras."Alex "Charli" Collins sentiu prazer com Nox como ela nunca tinha conhecido. Isso foi antes dela saber seu sobrenome. Agora que a infidelidade está envolvida e as regras mudaram, o que irá resultar quando a vida real e a fantasia colidirem?
É realmente traição se está a fazer isso para si mesmo?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!