, , , , ,

Opinião Contemporânea/New Adult/Erótica: "Traição" de Aleatha Romig

fevereiro 15, 2018 Inês Santos 0 Comments


UMA LEITURA MUITO DOCE COM UMA PITADA DE PICANTE

O prometido é devido e por isso peguei neste livro do Na Fila de Fevereiro. Já me tinham avisado que era algo viciante e que não tinha final - tinham toda a razão.
Aqui temos uma mistura de Cinderela rica, com A Rapariga do Calendário, com As Cinquenta Sombras de Grey. Apesar de todos os déjà vús acabei por gostar, principalmente porque este primeiro livro de Aleatha Romig tem toda uma dicotomia de emoções. Num momento estamos derretidas noutro estamos cheias de raiva. Uma bipolaridade de leitura.
Esperava cenas de sexo mais agressivas e em maior quantidade. Não digo que no seguimento não vá acontecer, mas este livro pelo menos centrou-se mais no drama familiar do que na semana de Charli e Nox. Algumas cenas até acabam por ser "saltadas" e ficamos ali de boca aberta a virar a página para ver se alguma folha não ficou colada. Sendo este um romance erótico, neste campo está muito pobrezinho e nem vamos falar na escassez de BDSM, que acho que está em vias de extinção.
Detestei toda a panóplia de personagens de Savanah o que acaba por ser um ponto positivo para Aleatha que soube criar personagens tão detestáveis e em tão grande quantidade. Parece o bairro dos horrores, credo!
Adorei os primos, foi pena terem aparecido no fim, mas foram uma prova que aquela família ainda tem alguém de bem e que se aproveite.
Chelsea é sem dúvida uma óptima personagem secundária que espero que num futuro próximo também tenha a sua história e final feliz. Não contribui muito para a história, mas tem sempre uma presença algo divertida e representativa da amizade.
Gostei dos cenários variados, das descrições  bem resumidas, que estão muito bem distribuídas no meio dos longos textos de reflexão e dos diálogos.
Encontrei alguns erros na tradução, principalmente no inicio, depois embrenhei-me tanto na história que me deve ter passado algo, se de facto existia.
Tal como disse no inicio, não contem com um final. Este livro está feito para ser uma introdução ao passado deste casal e à família de Alexandria/Alex/Charli com i. Conta também como o casal protagonista se conheceu e como o mistério em volta do passado de ambos vai ser uma constante, sendo só levantado o véu aos poucos e à medida e da maneira que a autora quiser.
A questão da escolaridade de Alex acabou por me chatear um pouco visto que é múltiplas vezes referida, mas além de não se notar no discurso nem nas atitudes, parece que não passa daquilo: referências. Espero que no próximo livro já hajam mais desenvolvimentos em relação à faculdade porque prevejo que se assim for tudo se irá tornar ainda mais interessante. Até lá acabo por ver um pouco Alex como uma menina rica, mimada não pelos pais mas pelas mordomias que acaba por ter graças à fortuna, que tem os seus traumas e segredos, e que mal se revoltou ou teve as suas férias acabou por ir para debaixo de outra asa. Acaba por ter sempre imenso apoio, mas parece que com ela é só drama. Espero mesmo que se note mais o seu amadurecimento face às adversidades que ela vai vivendo, se não assemelhar-se-á cada vez mais à sonsa da protagonista d'As Cinquenta Sombras de Grey. Não vou dizer que ela não tem momentos de força, mas são muito pontuais.
De resto, aquele final que não é final é sem dúvida um isco para a primeira página do próximo livro. Tenho que lhe pegar... rapidamente.

Alexandria Collins tem uma semana para viver os seus sonhos. Nascida numa família tradicional, está habituada ao privilégio mas também às amarras que a alta-sociedade impõe aos seus. É por isso que uma semana de férias com a sua melhor amiga é a oportunidade perfeita para ignorar as convenções. Uma tarefa que não é fácil para uma pessoa tão recatada como ela. Então... por que não imaginar que é outra pessoa?Durante essa semana, Alexandria decide transformar-se na aventureira e destemida Alex. Mas ao conhecer o misterioso e sedutor Lennox, acontece o impensável. Quando ele lhe pergunta o nome, ela não diz ser Alexandria ou mesmo Alex. Na presença de Lennox, ela dá por si a ser mais do que aventureira, mais do que destemida: ela é insaciável. E quando lhe diz chamar-se Charli... aquela que seria uma escapadela entre amigas passa a ser uma semana de tórridos prazeres.Lennox Demetri não é homem de hesitações. Deseja Charli assim que a vê. Juntos, fazem um pacto: nada de nomes, nada de compromissos. Uma semana apenas, e nada mais. Charli vai dar-lhe a conhecer cada centímetro do seu corpo... mas o resto guardará para si.Só que as decisões tomadas a coberto da noite ficam sempre expostas com o raiar do dia... e é ao regressar ao lar da família que Alexandria perceberá o verdadeiro significado da palavra traição.

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!