22 de março de 2017

A Sair do Forno: "O Ano da Dançarina" de Carla M.Soares


Foto de Crónicas de uma Leitora.

TODAS AS FAMÍLIAS TÊM UMA GRANDE HISTÓRIA
No ano de 1918, o jovem médico tenente Nicolau Lopes Moreira regressa da Frente Francesa, ferido e traumatizado, para o seio de uma família burguesa de posses e para um país marcado pelo esforço de guerra, pela eleição de Sidónio Pais e pela pobreza e pela agitação social e política.
Mas o regresso não é o fim do seu conflito. Nicolau vê-se confrontado com umaantiga relação com Rosalina, dançarina e amante de senhores endinheirados, e com as peculiaridades de uma família progressista: enquanto o irmão César dirige os negócios da família, a extraordinária Bernarda, sua irmã, luta por uma carreira na Imprensa num tempo em que as mulheres nem sequer podiam votar. Já Eunice, a irmã mais nova, anseia por se juntar às Damas Enfermeiras portuguesas na Frente. Rodeado pelo amor da família, Nicolau procura recuperar dos traumas que a guerra lhe deixou no corpo e no espírito.
Porém, esta não será a sua luta mais dura. No final da Primavera, o primeiro surto de gripe espanhola assola o Mundo e, em pouco tempo, também Portugal. E Nicolau e os Moreira Lopes vêem-se no centro do pesadelo que enegrece o País. Enquanto a guerra se precipita para o fim e, em Lisboa, se vive a aflição da epidemia e da difícil situação política, a família experimenta o medo e a perda, e Nicolau conhece um amor inesperado e trava as suas batalhas contra a doença e os próprios fantasmas.
Este é um romance de grande fôlego, histórico, empolgante e profundo, sobre a superação pessoal e uma saga familiar num tempo de grande mudança e turbulência em Portugal. Um livro que relembra os clássicos e nos transporta para um período de grande mudança, que deixou profundas cicatrizes na psique coletiva e que, nestas páginas, ganha vida através da inesquecível família dos Lopes Moreira.

Sai dia 5 de Abril! 


A Sair do Forno: "O Segredo mais Sombrio" de J. Kenner



Foto de Crónicas de uma Leitora.


Memórias de um passado secreto afastaram-nos, mas uma atração incontrolável voltou a uni-los.
O Rei do Sexo. Era assim que Dallas Sykes gostava de ser conhecido, e fazia de tudo para manter a reputação de que na cama ninguém era melhor do que ele — uma reputação que levou anos a construir e que servia para ocultar um grande segredo.
Jane Sykes, sua irmã de criação, com quem não partilhava qualquer laço de sangue, conhecia Dallas demasiado bem para saber que a vida luxuriosa que este levava não passava de um subterfúgio.
Jane e Dallas apaixonaram-se na adolescência e juntos foram vítimas de um terrível sequestro, um crime que jamais esqueceriam. Pensaram que conseguiriam seguir em frente se se afastassem, mas, 17 anos depois, a atração que sentem um pelo outro ainda é demasiado forte.
Ambos tentam desesperadamente manter o controlo, mas conseguirão evitar ceder ao incontrolável desejo que arde entre os dois?

Sai dia 3 de Abril! 


A Sair do Forno: "A Mulher Oculta" de Karin Slaughter


A mulher oculta (HarperCollins) (Portuguese Edition) by [Slaughter, Karin]


Maridos e esposas. Mães e filhas. O passado e o futuro.
Os segredos unem-nos e os segredos podem destruí-los.
A autora do famoso Flores Cortadas regressa com um eletrizante thriller, muito complexo emocionalmente, e que submergirá o protagonista nas obscuras profundidades de um caso que pode destruí-lo.
A descoberta de um assassinato numa obra abandonada, conduz Will Trent e o Bureau de Investigação da Geórgia a um caso que se torna muito mais perigoso quando o cadáver é identificado como sendo o de um ex-polícia.
Depois de fazer a autópsia, Sara Linto, a nova forense do GBI e amante de Will, descobre que a grande quantidade de sangue encontrada não pertence à vítima. Decerto, um rasto de sangue que não encaixa na cena do crime, indica que há outra vítima, uma mulher que desapareceu… e, se não a encontrarem rapidamente, morrerá.
A cena do crime pertence ao habitante mais famoso da cidade: um atleta rico, poderoso e politicamente bem relacionado, protegido pelos advogados mais caros dos Estados Unidos, um homem que já se tinha livrado de um caso de violação, apesar dos esforços de Will para o prender.
Mas o pior ainda está para vir. As provas ligam o passado turbulento de Will ao caso… e as consequências irão arrasar a sua vida com a força de um tornado, causando estragos a Will e a todos os que estão à sua volta, inclusive aos seus colegas, familiares, amigos e também aos suspeitos que persegue.
Um suspense implacável e com um ritmo frenético, habitado por personagens conflituosas, que ganham vida para lá das páginas. A Mulher Oculta é um romance abrasador de amor, perda e redenção.

Sai em Abril (dia a confirmar...)  

A Sair do Forno: "O Contágio" de Megan Abbott


34664038


A família Nash é muito unida. Tom é um professor bastante popular, pai de dois adolescentes: Eli, uma estrela de hóquei adorado por todas as raparigas, e a sua irmã Deenie, uma estudante exemplar.
Mas a estabilidade que os rodeia é despedaçada quando a melhor amiga de Deenie é possuída por convulsões na escola. Rumores de uma epidemia incendeiam-se como um rastilho de pólvora pela comunidade. O pior de todos virá ao de cima… e nada mais será igual.
À medida que cresce a histeria e o contágio se propaga, emerge uma série de segredos profundos que ameaça destruir amizades, famílias e a própria segurança da pacata cidade. Deixe-se contagiar pelo talento de Megan Abbott,
uma das vozes mais originais da sua geração,
numa história tenebrosa sobre
culpa...
segredos de família...e o poder letal do desejo.

A contagiar dia 5 de Maio!!  

A Sair do Forno: "Se eu fosse tua" de Meredith Russo



Bem, se este livro for como a sinopse vai-vos deixar de boca aberta. Pelo menos a nós apanhou-nos completamente de surpresa.
"If I Was Your Girl" vai ser publicado pela Nuvem de Tinta, chancela do grupo Penguin Random House, e vai-nos dar a conhecer mais uma autora. Desta vez é Meredith Russo, uma autora americana que já está a escrever em conjunto com Jennifer Armentrout e mais 12 escritoras algo que promete para 2018. Entretanto deixa-nos com este romance YA algo diferente.

Só porque tens um passado, não quer dizer que não possas ter um futuro.
Mudar de escola no último ano e ser a miúda nova do liceu nunca é fácil para ninguém.
Amanda Hardy não é excepção: se quiser fazer amigos e sentir-se aceite, terá de baixar as defesas e deixar que os outros se aproximem.
Mas como, quando guarda um segredo tão grande?
Uma história inspiradora e comovente que nos enche o coração e nos ensina que o amor mais verdadeiro e profundo nasce da coragem de sermos nós mesmos.

Agora se ficaram confusas do porquê de a sinopse nos ter deixado de boca aberta, deixamos-vos outra sinopse traduzida que conta um pouco mais do livro, incluindo o grande segredo, portanto spoilers abaixo:
 Amanda Hardy é a nova rapariga da escola em Lambertville, Tennessee. Como qualquer outra, tudo o que ela quer é fazer amigos e se encaixar. Mas Amanda mantém um segredo. Há uma razão pela qual ela se transferiu de escolas no seu último ano, e por que é que está determinada a não chegar muito perto de ninguém.
É então ela conhece Grant Everett. Grant é diferente de qualquer pessoa que já conheceu - aberta, honesta, gentil - e Amanda não pode deixar de começar a deixá-lo entrar em sua vida. À medida que passam mais tempo juntos, ela encontra-se ansiando para compartilhar com Grant tudo sobre si mesma ... incluindo o seu passado. Mas está apavorada que, uma vez que ela diga a verdade a Grant, ele não será capaz de ver além disso.
Porque o segredo que a Amanda tem que ser mantido? É que ela costumava ser Andrew.

Sai dia 5 de Abril 

Origem: "10 segredos para ser seduzida por um lorde" de Sarah MacLean




Já tinhamos a origem do 1º livro, não podia faltar a do segundo! 

Resultado de imagem

Primeiras Impressões: "Everything, Everything" de Nicola Yoon





Quando gosto muito de livros que leio em ebook, acabo quase sempre por comprar em livro físico. 
Embora este livro já exista em português numa edição também muito gira, queria mesmo na edição original. Andava quase há um ano a ver se o comprava a um preço razoável e finalmente encontrei-o numa mega promoção do Bookdepository, ficou-me a 10,25€.


Acho que nenhuma foto consegue mostrar a beleza desta capa! É um dos livros mais bonitos da minha estante sem dúvida! 
Como podem ver no autocolante o livro em breve terá uma adaptação cinematográfica. Deixo-vos o poster do filme, acho que cá em Portugal estreia em Agosto. 

Aconselho mesmo a leitura deste livro, agora só me falta comorar o outro da autora! 

21 de março de 2017

A Sair do Forno: "Jogos Perigosos" de Simona Ahrnsted


Foto de Crónicas de uma Leitora.


David Hammar é um pirata dos tempos modernos. O multimilionário é arrogante e implacável no seu trabalho, arrasando empresas e pessoas por onde passa. E está agora de olho na Investum, uma das empresas mais antigas da Suécia, fundada pelo aristocrático clã De la Grip. Esta aquisição hostil será a maior e mais arriscada jogada da sua carreira... mas para que tudo corra bem, David precisa de ter um dos membros da família do seu lado. E a jovem Natalia De la Grip parece ser a escolha ideal.
A elegante e inteligente Natalia fica intrigada ao receber um convite de David para almoçar. Conhece bem a reputação do tubarão financeiro, e pergunta a si própria o que terá na manga... Mas Natalia e David têm mais em comum do que imaginam, e a atração entre ambos é instantânea, dando lugar a um caso tórrido mas perigoso, que irá expor segredos de família e verdades chocantes. Poderá o amor florescer em circunstâncias tão hostis?
Um romance sofisticado, sensual e dramático.
Uma história de amor, vingança, lealdade e preconceito que o vai deixar sem fôlego...

Sai dia 11 de Abril! 

A Sair do Forno: "Um Reino de Sonho" de Judith McNaught



Foto de Crónicas de uma Leitora.


Chamam-lhe o Lobo Negro. Nunca perde uma batalha. Temido por todos, Royce Westmoreland, duque de Claymore, é um guerreiro inglês intrépido. Tão intrépido que comete a loucura de manter sequestrada a filha do seu maior rival, o chefe do poderoso clã escocês Merrick.
Jenny Merrick pode ter sido raptada do colégio de freiras que frequentava, mas não vai ficar de braços cruzados. A bela e fogosa jovem tenciona lutar com unhas e dentes e destruir este inglês grosseiro que se julga dono de tudo – e o facto é que consegue enfurecê-lo melhor do que ninguém.
Quando, por decreto real, são obrigados a casar, espera-se o pior. A feroz batalha de vontades, porém, não tarda a dar lugar a uma paixão escaldante, mas muito breve... Agora, após uma devastadora traição e uma série de mal-entendidos, Jenny vai ter de decidir a quem deve a sua lealdade...
Um clássico romântico. Uma das obras mais aclamadas da bestseller Judith McNaught.

Sai dia 11 de Abril 

A Entrar no Forno: "Todo Esto te Daré" de Dolores Redondo em Junho



Hoje o ADPOC mostra que a Planeta comprou os direitos de mais um livro espanhol. Desta vez foi um livro de Dolores Redondo que ganhou o Prémio Planeta 2016. Será que em Portugal vamos gostar tanto como os espanhóis?
No cenário majestoso da Ribeira Sacra, Álvaro sofre um acidente que acabou com a sua vida. Quando Manuel, seu marido, vai a Galicia para identificar o corpo, descobre que a investigação sobre o caso foi encerrada com demasiada rapidez. A rejeição da sua poderosa família política, Muñiz de Dávila, insta-o a fugir, mas mantém a alegação contra a impunidade que Nogueira, um guarda civil aposentado, exerce contra a família de Álvaro, nobres com os seus privilégios, e a suspeita que esta não é a primeira morte que foi dada como acidental. Lucas, um amigo sacerdote de Álvaro infância, junta-se a Manuel e a Nogueira na reconstrução da vida secreta daqueles que pensavam que conheciam bem.
A amizade inesperada destes três homens sem nenhuma afinidade aparente ajuda Manuel a navegar entre o amor por quem foi o seu marido e o tormento de ter vivido com ela de volta à realidade, blindado após a quimera do seu mundo como um escritor. Começará a busca da verdade, num lugar de fortes crenças e costumes enraizados numa lógica que nunca termina de amarrar todas as pontas soltas.

Em Junho!  

Resultados Top Blog Awards 2016


Foto de Top Imprensa.


Já saíram os resultados finais!

Se na edição de 2015 tínhamos ficado em 6º lugar em 32 blogs a votação com 3,2% de votos, este ano ficámos em 4º de 5 blogs nomeados com 6,8%! O que para nós já é bom o facto de termos sido nomeadas! Tivemos o dobro da percentagem e queremos acreditar que o mesmo tenha acontecido se convertermos em votos. 

Parabéns ao blog Ler y Criticar pela 3ª vitória consecutiva! 

Vemos-nos na edição de 2017 :) 

Doce do Momento: "Simples Perfeição" de Abbi Glines



Só mais este e acho que consigo parar.
Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro.
A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade.
Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama.
Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro?

19 de março de 2017

Ponto de Situação: "Between the Lines/Entre as Linhas" de Jodi Picoult e Samantha Van Leer




Ando a ler este livro que entretanto já saiu em Portugal pela Bertrand.

Já li mais de 100 páginas entre ontem e hoje e até agora está bom mas não me surpreendeu nada. Estou curiosa para ver como é que tudo se vai desenrolar, se realmente o Oliver consegue sair da história ou não.

É interessante a alternância entre a história do livro e o mundo real...o conceito é bom mas até agora ainda não me agarrou.

A minha edição têm ilustrações de página inteira e algumas mais pequenas ao longo do texto. Admito que os desenhos de página inteira não são muito a meu gosto, não acho as ilustrações bonitas.

Também acho que o Oliver e a Delilah aproximaram-me muito depressa! Falam umas vezes e já querem estar juntos? Credo...! 

Delilah não consegue parar de ler o seu conto de fadas preferido. As outras raparigas da sua idade já começaram a namorar e são populares, mas ela prefere o conforto de um final feliz e de saber que não vai ter surpresas. Até que lhe acontece a maior surpresa de todas… Oliver é o príncipe encantado do conto de fadas de que Delilah tanto gosta. Um dia, ele olha para ela da sua página e começa a falar. É um milagre que a princípio parece perfeito… mas depois fica tudo virado do avesso.
Agora Delilah vai ter de decidir: vai ajudar o príncipe Oliver a sair das páginas do livro? Ou será a sua oportunidade para mergulhar nas páginas de um final feliz? 

Origem: "A guerra da Duquesa" de Courtney Milan



Um vestido muito bonito não acham? :) 

Foto de Crónicas de uma Leitora.rapariga bonita em um vestido de casamento

Primeiras Impressões: "Amante de Fim-de-Semana" e "Decisão Impossível"



Mais um emprestado/troca.
Agora é que vou tirar a barriga da miséria destes romances de bolso.
Amante de fim-de-semana Uma casa para passar os fins-de-semana… e uma mulher que realizasse todos os seus desejos… Jack Maguire era a ovelha negra da sua família e vira-se obrigado a sair da casa do seu pai por causa da sua ambiciosa madrasta. Porém Jack não esquecera nem perdoara… tal como não esquecera o quanto desejara a filha da sua madrasta, Sally… Agora, dez anos depois, Jack voltara transformado num empresário milionário que, por ironia do destino, acabava de herdar a propriedade do seu pai...
Decisão impossívelComeçara por trabalhar para ele… mas estava prestes a transformar-se na sua esposa! Connah Carey Jones precisava de alguém que cuidasse da sua filha, e Hester Ward era a candidata perfeita. Era prática, eficiente e muito bonita… algo em que Connah não conseguia evitar reparar. Durante uma viagem à Toscânia em que o bonito milionário levou Hester, rebentou a paixão entre ambos, e Connah propôs-lhe que acrescentassem uma cláusula ao seu contrato de trabalho… o casamento.

18 de março de 2017

Primeiras Impressões: "Gravado no coração" de Marie Ferrarella



Este aqui foi um empréstimo. Tenho uma colega que é tão viciada em romances como nós, por isso quando vamos cair em tentação, cada uma compra um ou dois e depois trocamos.
Óptimos negócios, hein?
Adoro a capa, mas aquele título não me agrada muito, acho que estava mais indicado para um thriller por exemplo.
Talvez o sexy médico conseguisse curar o seu coração…
O rumor espalhara-se por toda a cidade: o lindíssimo doutor Ben Kerrigan não só gostava de atender os seus pacientes, como também parecia ter estabelecido uma boa amizade com a sua bonita vizinha, Heather Kendall.
Ninguém vira Heather com ninguém além das suas filhas desde o acidente que a deixara viúva. O calor que se via nos olhares que Ben e Heather trocavam quando estavam juntos conseguiria derreter qualquer coração… inclusive o do esquivo médico.

17 de março de 2017

A Entrar no Forno: "La Casa de la Belleza" de Melba Escobar



A Penguin Random House Portugal, grupo editorial que detém chancelas como Objectiva, Suma de Letras, etc, comprou os direitos de autor deste romance contemporâneo. Que vos parece?
Karen é uma esteticista que se muda para Bogotá para ganhar mais dinheiro e ter uma vida melhor, onde encontra um trabalho de depilação no The Beauty House - mas o que ela não sabe é que ela se vai tornar o investigador-chave para resolver o assassinato de um dos seus clientes. Entre confissões e intimidades, Karen acabará se tornando a confidente de um psicanalista, a esposa de um congressista, de um famoso apresentador de TV e de uma mãe devastada procurando a justiça em um país onde a verdade pertence apenas àqueles que podem pagar por ela .

Encontra as Diferenças: "The Square Root of Summer" e "Verliebt in Mr. Daniels"



Está mais sol do lado esquerdo!

25991081

Primeiras Impressões: "O Segredo do Magnata" e "Poder e Paixão"



As idas aos quiosques dão nisto. Mesmo com uma capa tão horrível, na minha opinião, não consegui resistir aos romances de bolso da Harlequin.
O segredo do magnataA decoradora de interiores Paige Halliday, para sua surpresa, recebeu uma prenda de um misterioso benfeitor. Mas foi Sam Balfour, o atraente desconhecido que fez a entrega, a deixá-la sem palavras. Paige nunca se tinha sentido tão atraída por um homem e muito menos por um que se recusasse a revelar-lhe a verdade. Já tinha conhecido alguns como ele e, embora bem soubesse que não iria deixar-se manipular, poderia permitir que Sam a mimasse um pouco...
Poder e paixãoEthan Curtis conseguira sair da mais absoluta pobreza pelos seus próprios meios, alcançando o poder e a riqueza. Mas sabia que havia uma parte da sociedade cuja porta estaria sempre fechada para ele… a menos que uma mulher procedente dos círculos mais selectos lhe desse um filho. Mary Kelley ficou estupefacta ao ouvir a proposta daquele arrogante milionário, mas concordou em dar-lhe o que lhe pedia para proteger a sua família...

Opinião Young-Adult: "O Universo nos teus Olhos" de Jennifer Niven




Eu pareço andar ao contrário de todos, porque o outro livro da autora "Fala-me de um dia perfeito", que todo o mundo adorou, eu não gostei tanto e este, que parece estar a ter críticas  mais negativas...eu adorei.

34299501Adorei mesmo tudo neste livro, embora não lhe consiga dar as 5 estrelas mas leva uma mão cheia de 4 estrelas.

Adorei as personagens do livro. Libby, outrora a rapariga mais gorda dos Estados Unidos foi uma personagem completamente fantástica. Adorei a diversidade no livro, às vezes cansa ler só sobre jovens brancos, bonitos e ricos. Aqui temos uma diversidade grande, com os dois protagonistas com problemas. Libby luta contra o seu peso, embora não sei deixe afectar por ele,  tem como sonho entrar na equipa das cheerleaders da escola. Jack tem uma doença sem cura - prosopagnosia - que é uma doença real e que eu nunca tinha ouvido falar. Adoro aprender coisas novas através dos livros de ficção e achei que a autora conseguiu explorar muito bem esta doença e as suas consequências. Basicamente -quase - toda a gente consegue reconhecer alguém pelos traços do rosto...pois bem, Jack não consegue, ele identifica as pessoas por outras características, tiques, a voz, cor do cabelo, etc. Foi realmente interessante ler sobre este tema e nos agradecimentos a autora explica a pesquisa que fez. Gostei muito.

O romance é inevitável mas é muito fofinho e gostei que não fosse tudo perfeito, até porque o Jack e a Libby não têm nada a ver um com o outro e acabam por se aproximar por conta de uma brincadeira parva. 
Há algumas partes em que o livro volta atrás e conta uma importante parte da vida da Libby e é muito interessante depois  ver como ela conseguiu superar isso. 


Gostei mesmo muito deste livro e aconselho imenso. Já agora, adorei a tradução do título, tem tudo a ver com uma parte da história. 


Libby, outrora a rapariga mais gorda da América, conseguiu finalmente ultrapassar o desgosto causado pela morte da mãe e está pronta para voltar a viver.
Jack é o típico rapaz popular do liceu, no entanto tem prosopagnosia e não consegue reconhecer caras.
Quando o destino os une a solidão que cada um sente dá lugar a sentimentos muito diferentes… Uma história de superação e de um amor verdadeiro e invulgar que nos devolve a esperança no mundo, em nós e no outro. 


 


16 de março de 2017

Doce do Momento: "Tentação Sem Limites" de Abbi Glines



Não consigo parar!!!!!
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gémea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la?
O terrível segredo de Rush Finlay.
Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo.
Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente.
Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.

Origem: "Nem tudo será esquecido" de Wendy Walker



Ui foi ao solário e ficou melhor não acham? 

Closeup portrait of a cropped teenage girl against gray background

A Entrar no Forno: "Behind Closed Doors" de B.A. Parris em Julho




Este livro tem feito um sucesso tremendo lá fora e até já foi aprovado pela mestre do crime da blogsfera portuguesa, a nossa Menina dos Policiais, que o adorou!

Toca então de dar uma boa noticia a quem ainda não se sente à vontade para ler em inglês! O livro "Behind Closed Doors" já tem os direitos adquiridos para português pela Editorial Presença!

O livro foi lançado em meados de 2016 e a previsão de lançamento cá é em Julho

Todos conhecem um casal como Jack e Grace.
Ele tem boa aparência e dinheiro e ela charme e elegância. Até gostaria de conhecer Grace melhor.
Mas é difícil, porque depressa percebe que Jack e Grace nunca estão separados. Alguns podem dizer que é  amor verdadeiro. Outros podem até perguntar por que é Grace nunca atende o telefone. Ou porque  nunca pode tomar um café, mesmo que ela não trabalhe. Ou como e que ela consegue cozinhar refeições tão elaboradas e mesmo assim ser tão magra. E porque há grades em uma das janelas do quarto.
Casamento perfeito? Ou mentira perfeita?

Quem ficou curioso? :D  

A Sair do Forno: "Deixa-me ir" de Gayle Forman




Maribeth Klein é mãe de gémeos e editora de uma revista de moda. Conciliar essas duas facetas da vida tem sido um desafio quase impossível e Maribeth sente-se esgotada. A azáfama do dia a dia, cada vez mais intensa, não a deixa parar um segundo, nem para perceber que acaba de ter um ataque cardíaco.
Durante a recuperação, dispondo finalmente de algum tempo para pensar, Maribeth decide fazer as malas e partir. Longe das obrigações familiares e apoiada por novas amizades, pode por fim lidar com os problemas que a atormentam há muito e enveredar por uma jornada de descoberta que lhe permitirá perceber o que é realmente importante.


Sai dia 5 de Abril!  

15 de março de 2017

Doce do Momento: "Paixão Sem Limites" de Abbi Glines



Ups I did it Again!
Pelas minhas contas esta foi a 4ª vez, se não me engano.
Ela tem apenas 19 anos. É filha do padrasto dele. Ela é ingénua e inocente. O que mais poderia ser uma rapariga que passou os últimos 3 anos a cuidar de uma mãe doente?
Rush tem de 24 anos. Ela é a única coisa que está fora de alcance. O dinheiro que recebe do pai ausente, o desespero da mãe que faz tudo para conquistar o amor do filho e o seu charme pessoal são os três motivos pelos quais Rush nunca ouviu a palavra "não".
Após a morte da mãe, Blaire deixou a pequena quinta no Alabama para ir viver com o pai e nova família dele numa luxuosa casa de praia na Florida. Ela não está preparada para esta mudança de vida e sabe que nunca irá encaixar neste mundo. Para piorar a situação, o pai de Blaire viajou para Paris com a nova mulher, deixando-a sozinha o verão inteiro com Rush, que não parece nada satisfeito com a chegada da sua nova "irmã" por afinidade.
Rush é tão mimado quanto irresistível e sensual. E isso começa a afetar Blaire. Mas ele sabe que ele é tudo menos o homem certo para ela. Atormentado e misterioso, Rush tem um segredo que pode mudar a vida de ambos para sempre… e apesar de tudo isto, a paixão proibida cresce, sem limites…

Encontra as Diferenças: "Uma noite de amor" e "Das Haus am Alsterufer"



Muito parecidas! 

13095919

Ponto de Situação: "Up in Flames" de Abbi Glines



Ainda sem título em português, este é o último dos livros da saga Rosemary Beach que saiu. Já há algum tempo que ele estava no Kobo, mas por alguma razão que me é desconhecida ainda não lhe tinha pegado. Mas depois de ler Emma Chase decidi que tinha que pegar novamente no trabalho de Abbi Glines visto que os livros de uma só me lembravam os da outra.
Up in Flames traz-nos para mais perto de Nan e Major, mas nos primeiros capítulos, muito curtos para o meu gosto, a autora baralhou-me bastante. Nan interessa-se por Ganner, ou Cope, como lhe quiserem chamar e tudo o que se passa entre eles é deveras intenso e nem tudo ao meu gosto.
Nan parece-me muito frágil para o que conhecemos dela, e ao pé de Cope então é uma pessoa completamente diferente. Entrega-se demasiado e tudo indica que afinal ela não tem interesse nenhum em Major, nem este por ela. Mas quando ela o rejeita de repente parece que o mundo acabou. Hum!! Não me convence. Ao contrário dos outros livros, a atracção e o amor entre o casal, estejam juntos ao não, era tão óbvio que foi isso mesmo que me conquistou ao longo da saga. Não haviam dúvidas que eles estavam destinados a estar juntos. Mas aqui, até agora, tenho a sensação que são tudo relações fúteis e fugazes, e que o amor está muito longe de Vegas (onde eles andam agora).
Major parece um coelho e isto para mim é sinal de ausência de sentimentos para com Nan. Tomemos o exemplo de Rush ou outros: mal começaram a sentir algo mais forte deixaram de estar com outras, porque até a vontade se lhes evaporou. Mas aqui Major continua com outras mesmo quando supostamente percebeu ali algum sentimento por ela.
Entretanto cheguei a meio do livro e já percebi como vai acabar! Aquela agressão toda não me parece muito certa, mas se a Nan gosta, boa sorte para ela!

Passatempo Só Porque Sim



Que melhor dia do que o de hoje para lançar mais um passatempo?
Vocês andam-se a portar mal no nosso passatempo diário e por isso temos lá as prendinhas à espera e de repouso.
Vamos lá então sortear mais uma sobremesa. Desta vez é:


Para se habilitarem a ganhar este livrinho basta fazer o seguinte:
- Sugerir um romance para lermos ainda este ano em comentário.

Simples não é?
Depois só têm que estar atentas(os) para o resultado do sorteio para nos enviarem os vossos dados para o email do costume. Têm uma semana para o fazer, se não fazemos novo sorteio.

14 de março de 2017

Opinião Contemporânea: "Evan - Negócios de Prazer" de Charlene Sands



Este livrinho fininho de bolso foi lido num instante numa fase em que só me apetecia leituras destas, rápidas e e saborosas. Tipo fast-food ou uma nata com um um café de manhã, que se come em duas dentadas, mas que te sabe tão bem como várias faias de bolo de chocolate.
A história não tem aquele quê de original ou profunda, mas até houve certas cenas bastante animadas e cheias de sentimentos, como quando ela descobre quem ele é.
De resto é a típica história do bad-boy sexy e rico que se apaixona pela típica jovem sexy e rica que é sua inimiga. Rapidamente tudo se resolve, com umas cenas mais sensuais pelo meio.
O final é algo rebuscado, mesmo com um texto meio escrito à pressa, mas eu já estava pronta a acabar com aquilo visto que era óbvio qual o final de tudo. De qualquer forma, recomendo este pequeno biscoito, para quem gosta desse tipo de snacks.

O que era mais forte, a sede de vingança ou o desejo que sentia por ela? O empresário hoteleiro e multimilionário Evan Tyler não se ia deter perante nada até conseguir vingar-se. Por isso, quando surgiu a oportunidade de seduzir Helena Royal, filha do seu principal concorrente, Evan não pensou duas vezes. Seduzindo-a, não só ia sacar-lhe todos os segredos familiares, como também ia desfrutar ao máximo de cada segundo com ela.
Contudo, quando a aventura chegou ao fim, Evan viu-se obrigado a escolher entre a vingança e o prazer. Será que ia encontrar forma de conseguir ambas as coisas?

gj

Origem: "A História de Lupita" de Laura Esquivel




Daquelas imagens que nem percebemos se é real ou não!


25479583