, , , ,

Doce do Momento/Ponto da Situação: ''És o meu destino'' de Lesley Pearse

novembro 28, 2017 Mafi 3 Comments


23472005


1938. A Nova Zelândia é um país belo e tranquilo. Um paraíso de onde Mariette, filha de Belle e de Étienne, só pensa em fugir. Cansada da tacanhez da pequena cidade onde vive, ela está disposta a embarcar para a Europa mesmo sabendo que essa viagem poderá ser-lhe fatal. O mundo prepara-se para a guerra, mas, para a irreverente Mariette, ficar é uma alternativa bem pior.
Chegada a Londres, a jovem depressa se deixa encantar pelas suas tentações e esquece o breve vislumbre que teve do amor. Londres é tudo aquilo com que sempre sonhou. Mas a noite do seu vigésimo-primeiro aniversário vai mudar tudo. Os violentos bombardeamentos nazis transformam a cidade mais vibrante da Europa num pesadelo de terror, devastação e morte. Pela primeira vez, ela sente o peso esmagador da solidão. É dos escombros da guerra, porém, que emergirá uma nova Mariette. A adolescente egoísta dá lugar a uma mulher forte, madura e abnegada que está disposta a tudo - até a morrer - para ajudar os mais desprotegidos. E é no seu momento mais vulnerável que o amor lhe bate à porta. Um amor tão inquieto e desesperado quanto o mundo que a rodeia. 


Como saiu mais um livro da Lesley este mês, lá peguei num dos mais antigos que tinha aqui. Continuo à mesma com 6 livros dela por ler mas ao menos não acumulo mais. Vamos a ver é se em 2018 leio mais e não só quando sai um novo livro dela. 

Este é o 3º livro da série ''Belle'' e desta vez acompanhamos a vida da Mariette a filha de Belle. Até agora estou a gostar, já li 200 páginas das quase 550 e por incrível que pareça, Lesley Pearse nunca consegue aborrecer. Estava um pouco triste, por aqui não termos a presença da Belle, porque afinal é esta personagem que dá o nome à trilogia mas vemos muito da Belle na Mariette, embora esta não seja tão boas intenções como a mãe. 



3 comentários:

  1. Eu já li este livro e adorei. Emprestaram-me o livro e só quando comecei a leitura é que percebi que era o último da trilogia.
    Agora tenho para ler o primeiro, mas tenho medo de ter as expectativas demasiado altas.
    https://outrolivrodefantasia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê que vais gostar mas o 1º é muito forte. No geral adorei a trilogia.

      Eliminar
    2. Muito forte? Já prevejo lágrimas.

      Eliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!