, , , , ,

Opinião Erótica: "Pequenos Prazeres 2" de Arthur de Pins e Maïa Mazaurette

outubro 10, 2017 Inês Santos 0 Comments



Vai uma pessoa comer a casa de outra descansada e pasma-se a olhar para a colecção do José Rodrigues dos Santos que ela tinha nas estantes e sai de lá com o quê? Com um segundo volume (que afinal é o 3º e o 4º) de uma banda-desenhada erótica.

Ora no dia a seguir tive que lhe pegar porque achei os gráficos muito fofos e as personagens femininas não são barbies nenhumas, são sim referentes a mulheres de ancas largas e mamas médias, que gostam de uma boa noitada, seja num bar ou em casa, acompanhadas por um bom copo de vinho.
Ora se estão à espera de desenhos explícitos é melhor diminuírem a velocidade., porque aqui apesar de termos órgãos sexuais femininos e masculinos, é tudo muito suave. Pequenos Prazeres é um livro que retrata principalmente a dinâmica entre homens e mulheres, que tenta explicar as mentes de ambos, no mais cru que existe.

A parte erótica ou pornográfica será apenas uns 20%, porque de resto são momentos de grupos de amigos ou amigas, são momentos de engate, momentos sozinhos, etc.

A personagem Clara é sem dúvida a minha preferida e merece bem o lugar como protagonista. Mais sui generis não há! E transparente também não. Ela está presente em todas as cenas, mas também é ela que com a sua personalidade completamente "fora da graça de Deus" que vai dar alguma piada aos quadradinhos. Não vou dizer que me ri às gargalhadas, porque não o fiz. Nem perto. Mas tem muito sentido de humor e muitas críticas sociais que nos metem um sorriso nos lábios e não nos deixam largar o livro.

Em relação à personagem Arthur ainda não percebi o que acho dele. Acho que Clara é demasiado para a camioneta dele, mas ela mesmo não estando apaixonada por ele (e aqui ninguém vai estar, acho que a maior parte das relações aqui presentes são físicas) ela lá anda atrás dele - e aqui está outra característica que lhe acho piada: a rapariga é insistente e persistente!

Sem dúvida uma hora ou duas de diversão serena.

Arthur e Clara são amigos - e ex-namorados com uma necessidade irresistível de se provocarem um ao outro!
São ambos solteirões dedicados, muito felizes com o seu estilo de vida descomprometido e com os pequenos prazeres de se ser completamente livre. Mas, quando dois dos seus melhores amigos anunciam que vão casar, Arthur e Clara começam a repensar as suas prioridades…
Entre o stresse de ajudar a preparar um casamento, acalmar os nervos (e ciúmes!) da noiva, tentar organizar uma festa de despedida de solteiro sem ferir susceptibilidades e a dificuldade de gerir a vida de solteiro, Arthur e Clara começam a ver o compromisso com novos olhos. Afinal, será que eram a alma gémea um do outro sem o saberem?

0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!