, , ,

Opinião Young Adult: ''Everything Leads to You'' de Nina LaCour

agosto 30, 2017 Mafi 0 Comments


Esta opinião vai ser curtinha e muito simples.

Tinha este livro já há mais de um ano para ler e ao lado deste estavam mais 3 da autora. 

18667779Não sei se comecei pelo pior, mas sei que este livro não foi nada do que estava à espera.
É um livro relativamente simples. A personagem principal é a Emi, uma jovem entusiasta de cinema e que trabalha como designer de interiores. Trabalhando na indústria do cinema, é natural o seu gosto e admiração por actores e filmes e um dia, convida uma amiga ir a uma feira de garagem onde estão a ser vendidos alguns objectos pertencentes a um actor que faleceu recentemente.

É lá que vão encontrar uma carta pessoal desse actor a uma mulher chamada Caroline e é também nessa carta que descobrem alguns segredos desse actor que não eram conhecidos enquanto figura pública. Intrigadas em descobrir um elemento familiar do actor, as duas amigas chegam a Ava que muda a vida de Emi. 

Embora Emi seja a protagonista, o livro desenvolve-se todo a volta de Ava e daí o título: Everything Leads to You. Um dos problemas que tive com o livro foi mesmo este, o livro é contado do ponto de vista da Emi mas parecia que a protagonista era a Ava, embora para mim ela fosse meramente uma personagem secundária.

Achei que este livro teve um seguimento de muitas situações de coincidência. Não falo do facto de a Emi e a Ava serem lésbicas que por acaso são solteiras mas também de a Emi ter conseguido descobrir tão rapidamente o paradeiro da Ava, de a Emi trabalhar em cinema e de só por acaso a Ava ser actriz e perfeita para o papel principal da produção onde a Emi trabalha. Definitivamente, coincidências a mais.

O meu outro problema foi a falta de romance, realmente não é o ponto fulcral do livro mas queria um bocadinho mais.

Bem, admito que não fiquei com vontade de pegar nos outros livros da autora que tenho por ler mas se calhar a autora tem a mesma fórmula para os livros e quando pegar em mais algum, ao menos já sei o que esperar.

A love letter to the craft and romance of film and fate in front of—and behind—the camera from the award-winning author of Hold Still.

A wunderkind young set designer, Emi has already started to find her way in the competitive Hollywood film world.

Emi is a film buff and a true romantic, but her real-life relationships are a mess. She has desperately gone back to the same girl too many times to mention. But then a mysterious letter from a silver screen legend leads Emi to Ava. Ava is unlike anyone Emi has ever met. She has a tumultuous, not-so-glamorous past, and lives an unconventional life. She’s enigmatic…. She’s beautiful. And she is about to expand Emi’s understanding of family, acceptance, and true romance.


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!