, , ,

Opinião Histórica: ''11 Escândalos para prender o coração de um duque'' de Sarah MacLean

agosto 14, 2017 Mafi 0 Comments



Depois de ter gostado tanto do 1º e do 2º livro, estava muito ansiosa para ler o 3º, embora a Ne já me tivesse dito que não era tão viciante nem tão bom como os outros dois e eu tenho de concordar. 

O meu problema foi sem dúvida a atitude da protagonista e quando esta começa a irritar-me é meio caminho andado para não gostar tanto do livro. As atitudes da Juliana simplesmente não batiam certo com o que ela dizia, falava uma coisa mas agia de maneira completamente oposta.

35639653Já nos outros livros tínhamos conhecido bem os irmãos de Juliana e agora chegou a vez da jovem italiana que chega a Inglaterra contrariada mas obrigada. Completamente desenquadrada da sociedade londrina e com alguns boatos sobre a sua atitude escandalosa, Juliana bem se esforça para provar que não é aquilo que dizem e mas apaixonar-se por um duque prometido a uma futura duquesa, não estava nos seus planos e o pior de tudo, é que esta situação não abona em nada para a sua imagem já manchada na sociedade.

O duque que falamos aqui é o duque de Leighton, que aparece na outra série da autora, já publicada cá pela Topseller. Eu ao princípio nem tinha percebido que havia uma ponte entre as duas séries só como nome da Penélope é que entendi que a autora ligou duas histórias. Achei engraçado este detalhe, até é algo comum neste tipo de livros mas já não lia algo assim há algum tempo. 

Sarah MacLean continua óptima na criação de enredos e de personagens, mas como disse acima, aqui achei as atitudes da Juliana completamente disparatadas. A Juliana passa a ideia que é ela que manda e que nem a sociedade e nem os irmãos podem dominá-la mas depois ao mesmo tempo quer ser aceite e faz um monte de disparates. Um ou outro  ''escândalo'' como o caso do chapéu, achei engraçado e divertido mas rapidamente ela começou a irritar-me.

Pela primeira vez, nem o moço do livro conseguiu melhorar o meu desânimo com este terceiro volume. Não consigo explicar bem porquê mas não gostei muito do Simon. Também sofre da mesma condição da Juliana, fala, fala mas não faz nada e com tanta indecisão, depressa também me cansei dele. 

Não pensem que não gostei do livro pelos pontos acima porque surpreendentemente, houve momentos entre o Simon e a Juliana em que eu diverti-me e ri mas eles eram cansativos e o romance foi um pouco chato, não senti grande química entre os dois e não estava tão envolvida com o livro.

Mesmo assim, é Sarah MacLean e por alguma razão este foi o 5º livro dela que li este ano, portanto sou fã da autora mas considero este ''11 Escândalos para prender o coração de um duque'' uns furos abaixo dos anteriores. Mesmo assim, é uma boa trilogia e espero que a Topseller traga a próxima série para cá. 

Simon Pearson, duque de Leighton, foi educado para viver segundo rígidas convenções sociais, e preza muito a reputação e as boas maneiras. Sempre acreditou que não precisava de amar, mas apenas de casar como mandam as regras. Noivo de Lady Penelope, planeia ter um casamento perfeito, tal como a sociedade exige. E nada, nem ninguém, poderá pôr em causa as suas certezas e o seu plano.
Juliana Fiori é diferente de todas as outras jovens da sociedade londrina. Apaixonada, bonita, independente e sem medo do que pensem dela, é o tema principal de todas as conversas e mexericos. Quando um feliz acaso a aproxima de Simon, Juliana apaixona-se perdidamente e sente que eles nasceram para ficar juntos. Agora só precisa de convencer o duque de que os opostos se atraem e de o ensinar a amar pela primeira vez.


0 Comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!