8 de junho de 2017

A Sair do Forno: "Terra de Espíritos" de Jodi Picoult





Numa pequena cidade do Vermont, uma parcela de terra é posta à venda levantando uma onda de protestos. Segundo os índios Abenaki, naquele terreno situa-se um ancestral cemitério índio. Para os acalmar, o investidor que ali pretende fazer um centro comercial contrata Ross Wakeman, um investigador do paranormal. Ross tentou o suicídio por diversas vezes, na esperança de se ir juntar a Aimee, a noiva que morrera oito anos antes. Mas após diversas noites a investigar, tudo o que Ross encontra é Lia Beaumont, uma mulher misteriosa que, tal como Ross, pretende desafiar as fronteiras que separam a vida da morte.
Assim tem início uma extraordinária história de amor e de destino, marcada por um crime passional. Jodi Picoult centra-se numa parte obscura e pouco conhecida da história norte-americana, o projeto eugénico dos anos 30, para neste contexto explorar a maneira como as coisas voltam para nos assombrar - tanto literal como figurativamente.
Jodi Picoult é uma contadora de histórias fabulosa, com o dom natural para criar tramas em que as personagens se debatem com questões morais difíceis, envolvendo os leitores na reflexão e debate destes assuntos de forma mais pessoal.


Sai a 7 de Julho! 

1 comentário:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!