29 de abril de 2017

A Sair do Forno: "Neve Cega" de Ragnar Jónasson




Siglufjördur é uma pacata terra de pescadores, perdida no norte da Islândia, onde todos se conhecem e nem é preciso trancar as portas. Ari Thór Arason, um jovem polícia em início de carreira, é obrigado a deixar a sua vida em Reiquiavique e a mudar-se para essa terra inóspita, onde nada parece acontecer.
Inesperadamente, dois eventos que não parecem ter qualquer ligação entre si perturbam a paz da vila. Uma jovem é encontrada semidespida na neve, ferida e inconsciente, e um velho e acarinhado escritor sofre uma queda mortal. Estes acontecimentos abrem caminho a uma investigação liderada por Ari.
As incessantes tempestades de neve, e a brutal avalanche posterior, acabam por isolar a vila e a investigação torna-se cada vez mais complexa, arrepiante e… pessoal. O polícia acaba traído por aqueles em quem confiou e, sobretudo, angustiado com o perigoso assassino que continua à solta. Quando o passado da vila é finalmente desenterrado, nada fica como antes nas vidas de Ari e dos habitantes de Siglufjördur.
«Nunca um thriller nórdico foi tão denso.» — Booklist

Sai dia 15!!  

1 comentário:

  1. Adoro policiais passados em cidades pequenas e com ambiente frio *.* Além disso, estou a falhar por nunca ter lido um autor nórdico. A sinopse parece-me bastante bem!

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!