, , ,

Opinião Histórica: "10 Segredos para Seduzida por um Lorde" de Sarah MacLean

fevereiro 12, 2017 Mafi 2 Comments






Estou completamente rendida a esta autora e já tenho o 1º livro da outra série reservado na biblioteca!

Ia com expectativas baixas porque tinham dito que este não era assim tão bom mas eu achei que estava em pé de igualdade com o anterior. Talvez o 1º livro tenha um tom mais cómico e este não tanto, mas mesmo assim gostei dos dois de igual forma!

33985937A Isabel irritou-me um pouco porque era muito inconsistente. Umas vezes era muito corajosa mas havia alturas que não sei onde é que a coragem ia e só fazia figuras de parva. Isto aconteceu mais lá para o final e já estava a fazer-me revirar os olhos mas também a autora soube não prolongar muito mais a coisa e lá meteu o casalinho junto outra vez.

Depois de termos conhecido o Gabriel, desa vez tivemos a oportunidade de conhecer Nick e apesar de serem gémeos, ambos não podiam ser mas diferentes. Acho que gostei mais do Nicholas do que do Gabriel e achei interessante toda a história que este trazia sobre o seu passado.

Mais uma vez temos aqui uma lista, desta vez não feita pela própria protagonista mas por uma revista da época. Fez-me lembrar aqueles artigos da revista "Bravo" que eu lia quando tinha 14 anos e que nos davam (ou não) as dicas essenciais para conquistar "aquele gato da escola!" 😃

Outro ponto muito positivo foi o núcleo secundário da casa Minerva. Gostei imenso do conceito e se me lembro, foi a primeira vez que li algo assim num romance de época e depois todas as personagens secundárias foram uma óptima adição ao romance, incluindo o George! Ah, é tão engraçado quando há crianças no enredo e aqui ainda mais engraçado é, pois ele era conde embora a tenra idade ainda não permitisse assumir a sua posição na sociedade. Mas o facto de ele querer proteger a sua irmã foi amoroso de se ler.

Ao princípio não estava a perceber muito bem a situação da Juliana mas mais para o fim ficou tudo explicado e foi feita a introdução do terceiro protagonista da trilogia, que fará par com a irmã de Gabriel e Nick! Espero que a Topseller não demore muito tempo a publicar o volume final.

Resumindo foi uma leitura tão prazerosa quanto a primeira mas num tom um pouco mais sério. Ainda assim, aconselho a todas as amantes de romances de época. 



O fascinante Nicholas St. John tem sido objeto de assédio de todas as jovens em idade de casar, desde que foi nomeado por uma revista O Lorde Mais Cobiçado de Londres. E por isso procura fugir, sempre que possível, dos eventos sociais onde é cortejado e perseguido. Até que, inesperadamente, encontra uma mulher diferente de todas as outras: misteriosa, independente, decidida, mas ao mesmo tempo sensual.
Lady Isabel Townsend, irmã do atual Conde de Reddich, é uma mulher atraente, com muitos segredos e pouco dinheiro. Embora Isabel tenha sempre cuidado de si própria, a morte recente do seu pai deixou-a perdida e a precisar urgentemente de ajuda. Lorde Nicholas é o alvo perfeito para o golpe da sua vida, ela só tem de seguir os dez segredos que lhe garantam este homem desejável.
Mas Isabel precisa de ser cautelosa e não fazer nada imprudente e tolo… como entregar-se ao amor.


2 comentários:

  1. Assim dá muita vontade de ler... :) Essa é uma das autoras que mais tenho gostado de ler!

    ResponderEliminar
  2. Ahhhh tenho mesmo de os ter. Estou mesmo muito curiosa acerca destes livros, adoro romances de época e só ouço falar coisas boas acerca desta trilogia.

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!