, , ,

Opinião Young-Adult: "Cinderela Pop" de Paula Pimenta

janeiro 30, 2017 Mafi 2 Comments



Oh que livrinho fofo.

Livrinho mesmo, porque estas 100 páginas lêem-se numa tarde! 

33792847Mais um livro desta escritora brasileira em Portugal, desta vez com um reconto da Cinderela no século XX.
Aqui temos Cintia, uma adolescente que tem uma vida de sonho, até ao momento em que os pais separam-se, o pai tem nova mulher e duas gémeas enteadas e  Cintia passa a viver com a tia, pois a mãe muda-se para o Japão.

O seu único escape de tanta tristeza é a música e o seu trabalho como DJ. E é com este trabalho que Cintia irá conhecer Frederico, o seu par amoroso que também tem a sua faceta de príncipe e claro também canta! 

Aqui não temos um sapato de cristal mas sim uns ténis all-star, nem uma abóbora que se transforma em carrossel e nem fadas madrinhas ou ratinhos! Mas alguns elementos da versão da Disney mantêm-se, inclusive o príncipe andar com um par de ténis à procura da sua princesa.

No fim, como sempre tudo acaba bem. Achei algumas partes muito corridas e resumidas mas é um livro que lê-se tão fluidamente que nem damos pelas páginas passar.
Pelo que vi, a autor tem mais livros com a Bela Adormecida e a Ariel. Espero que a Presença lance todos cá, porque quero lê-los! 

Indicado a leitoras mais jovens ou a qualquer idade que ainda goste um conto de fadas! 

Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música!
Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites ela olhava pela janela, onde ficava admirando a vista e sonhando... com um príncipe que ainda não conhecia.
Porém um dia o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Desiludida, ela deixou de acreditar em romances e teve que reconstruir cada parte de sua vida, sem deixar o mínimo espaço para o amor.
Ela só não contava com um detalhe... Havia mesmo um belo príncipe em sua história. E tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!


2 comentários:

  1. Estou muito curiosa com este livro.. E a capa é maravilhosa!

    ResponderEliminar
  2. Gostava muito de ler este livro e se é um romance fofinho mais curiosa estou :)

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!