, , ,

Opinião Histórica: "9 regras a quebrar para o conquistar" de Sarah MacLean

outubro 13, 2016 Mafi 6 Comments





Mais uma autora descoberta e que pretendo acompanhar.

Apesar de este já ser o 5º livro da autora cá em Portugal, só agora consegui ler algo de Sarah McLean mas o bom é que como gostei, agora já posso ler toda a outra série dela sem esperar que publiquem por cá. :D

Este é o 1º livro de uma trilogia e também dizem que é o melhor de todos mas como ainda só li este, posso dizer que realmente este é um romance muito bom.

Tem uma premissa original e engraçada, baseando-se numa lista de coisas que não seriam as mais aconselháveis para uma senhora mas a Callie, que é a nossa protagonista, pretende mudar isso e mostrar que sim, as senhoras também conseguem fazer tudo o que homens fazem!

Gostei de a lista ser o ponto de partida para a metamorfose da Callie mas que ao mesmo tempo não tivesse muito focada nela, ou seja a Callie usava a lista como um princípio  não como um fim para ser feliz, do género se completar estes itens todos vou ser feliz. Víamos que a lista era importante para ela mas era apenas um reflexo de objectivos que ela queria mesmo há muito cumprir.

O romance foi delicioso de se ler e a ligação de Callie com a família de Saint John foi bem planeada.Não só tivemos uma relação entre eles como também a amizade entre a Callie  a Juliana que pelo que percebi é o protagonista do 3º livro. 
Para além desta personagem ficamos a conhecer muitas outras do núcleo familiar tanto do John como da Callie e foi engraçado acompanhar as pequenas histórias paralelas destas personagens que deverão ter maior destaque no livro seguinte,

O protagonista masculino já é uma personagem mais comum, um libertino da sociedade que coleciona amantes  que ninguém acredite que alguma vez se case mas as surpresas  imprevistos acontecem e o destino irá junta-lo à nossa Calpurnia...mais do que uma vez!

É daqueles livros que o leitor torce pelo casal do princípio até ao fim e nem não fosse preciso 9 regras par a Callie conquistar o John, pois logo à primeira (quem ler percebe) ele ficou conquistado!

Já estou ansiosa para ler o livro do outro gémeo (algo também diferente e incomum nestes livros, gémeos!) o Nicholas..vamos lá ver quem será a sua amada e espero que a Topseller não demore muito (podia ser já em Janeiro) a publicar o 2º volume!


Lady Calpurnia Hartwell sempre cumpriu as regras. Agora está decidida a ignorá-las para poder desfrutar plenamente da vida. Se a sociedade desconfiasse que a condessa Callie Hartwell, a bem-comportada herdeira do condado de Allendale, alberga em si desejos e pensamentos impróprios, que envolvem momentos escaldantes, locais e eventos exclusivos a homens, seria abalada por uma polémica sem igual. A verdade é que Lady Callie descobriu finalmente o amor que sempre leu nos livros e encontrou o seu Mr. Darcy. Mas, para conquistar o coração do maior libertino de Londres, ela tem de ser capaz de tudo. E de viver o que nenhuma mulher viveu antes… Ela terá de mudar a sua vida com a ajuda de 9 regras: 1. Beijar alguém – apaixonadamente; 2. Fumar charuto e beber uísque; 3. Montar a cavalo como os homens; 4. Praticar esgrima; 5. Presenciar um duelo; 6. Disparar uma pistola; 7. Jogar às cartas (num clube de cavalheiros); 8. Dançar todas as danças num baile; 9. Ser considerada bonita. Uma vez.

 

6 comentários:

  1. Ah e espero que o próximo não demore a ser publicado! Também estou ansiosa, como tu :)

    ResponderEliminar
  2. Não conheço nada da autora mas fiquei curiosa.

    ResponderEliminar
  3. Estou ansiosa para ter e poder ler este livro. A sinopse e capa chamaram me tanto atenção e agora a tua opinião. Quero-o muito :D :D

    ResponderEliminar
  4. Acabei de o ler! Já coloquei os outros desta saga nos favoritos para ler num futuro muito breve :) beijinhos meninas!!

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!