, , ,

Opinião Contemporânea: "Animate Me: Amor Criativo" de Ruth Clampett

outubro 15, 2016 Inês Santos 2 Comments



Ora aqui está um romance criativo, amoroso, divertido, fofinho, inocente, etc...etc...
Este livro tem imensos adjectivos, todos médios, mas que satisfazem qualquer um com sentido de humor e coração romântico.
Aqui só encontramos geeks e uma menina que não é, mas que depois afinal até é. Portanto, Ruth Clampett torna este Amor Criativo quase num Big Bang Theory, mas em poucas páginas e não em dez temporadas. Aqui é tudo muito mais rápido e intenso, mas mesmo assim parece que nunca mais chegamos ao final feliz.
Aqui há um mau da fita, que até consegue umas cenas que nos surpreende e são bastante mázinhas. Nestes actos não gostei muito da atitude de Brooke, mas depois ela acaba por compensar. Para quem não leu e é como eu, Brooke é uma daquelas personagens femininas com uma baixa auto-estima, que nos parece uma cabeça oca e que só liga a coisas fúteis como cabeleireiros e roupas. O bom que se tira daqui é que ela vai transformar o nosso artista num homem muito desejável e sexy. Por falar em sexy, aqui também vai haver um bocadinho de sexo, que dá aquela pitada de "maturidade" (?) e que torna este romance menos young-adult e mais novos adultos.
A linguagem usada pelo pai é um máximo e faz-nos rir tanto como o grupo de colegas e amigos de Nathan, que vão ser uma parte muito importante em toda a acção.
Adoro os desenhos que vão sendo distribuídos ao longo do livro, que felizmente são incluídos ao longo destas páginas.
Resumindo é um romance adorável, com muito sorrisos à mistura, mas também umas palpitaçõezinhas de preocupação para com o casal amoroso.


O livro é narrado por um nerd - Nathan, um rapaz de 20 e poucos anos, tímido, talentoso, fã de quadrinhos e que nutre uma paixão secreta por sua colega de trabalho, a executiva Brooke, de 30 anos. Sem esperanças de que um dia a garota poderia sequer notá-lo, Nathan começa a escrever uma história em quadrinhos com sua versão do mundo a partir do seu amor por ela. O que ele não esperava era que um projeto em comum os unisse. A partir de um encontro inesperado numa loja de acessórios para computadores, Nathan passa a levar café para Brooke todas as manhãs em seu escritório, mas um detalhe pra lá de sedutor marca o ritual - em cada copo ele desenha uma ilustração, e cada imagem é uma espécie de sinal que apenas eles conhecem. Depois de saber que Nathan está apaixonado por uma colega de trabalho, Brooke passa a ajudá-lo a tornar-se um conquistador, porém, mal sabe ela que a tal colega é ela mesma. Depois de algumas 'aulas' recheadas de muito erotismo, o casal mergulha num tórrido romance. O único problema é que Brooke é uma mulher comprometida, e com ninguém mais ninguém menos que com o presidente da empresa em que eles trabalham.

2 comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!