, , , ,

Primeiras Impressões: "Dedicação, Palavra e Honra" de José Vieira

agosto 11, 2016 Inês Santos 1 Comments



Chegou-nos ao email este ebook de forma inesperada. Tivemos uma semana em que as propostas de leitura para o nosso blog de escritores portugueses foi um pouco fora do normal e esta obra foi uma delas.
Não há fotografia do livro porque vem em formato digital e por isso vou apenas comentar a capa e a sinopse.
Olhando para a capa e para a sinopse é óbvia a sintonia e o facto desta primeira ser tão simples é um ponto muito positivo. O que me coloca algum receio é o tipo de linguagem escolhida para a sinopse o que promete um texto muito eloquente e por isso pouco fluído em termos de leitura. Espero estar enganada.
Dedicação, Palavra e Honra fala de amor. Numa época em que tudo é descartável é preciso relembrar romances de outros tempos. Do tempo em que tudo durava uma vida. Tempo em que a palavra era tudo. Tempo de sacrifício. Tempo de persistência. Francisco e Joana são dois seres do seu tempo e mundo. São fruto da vida. Aquela que escolheram. Acima de tudo são donos do seu caminho. Apesar dos percalços com que se depararam escolheram o amor. O amor esse bem maior. Que preenche a alma e enche o coração. O amor!.

1 comentário:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro mas parece ser interessante! Adorei a capa.

    Um beijinho,
    Sofia

    http://laprincipessa.pt/giveaway-agenda-mr-wonderful-2016-2017-339617

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!