, , , ,

Ponto de Situação: "Morra por Mim" de Amy Plum

outubro 21, 2015 Inês Santos 3 Comments



Até agora a autora mostrou-se um pouco incoerente no texto visto que todo o romance é um cliché e daqueles mal desenvolvidos. Em relação à parte da arte e história não posso dizer o mesmo.
Quando Kate se "chateia" com Vincente achei a cena um pouco rebuscada com demasiada emoção, mesmo para aquela situação, mas por outro lado pareceu-me que a justificação se perdeu um pouco. Percebe-se bem que há algo mais por detrás das acções de Vincent e dos amigos e talvez seja por isso que não acreditei na primeira morte tão bem como a protagonista.
Também achei que a família de Kate está subaproveitada, principalmente a irmã que está sempre a ser escondida pela autora. Talvez se a história decorresse com as duas, mesmo havendo dois romances ao mesmo tempo, fosse mais emocionante, já que a irmã é mil vezes mais interessante que Kate. Assim, parece que temos aqui mais uma rapariga com problemas de autoestima e de luto que se apaixona em 5 segundos pelo primeiro francês bem parecido que encontra da primeira vez que sai de casa. Depois deitam-se umas quantas colheradas de mistério e fantasia e voilá. Romance sobrenatural young-adult feito.
Espero sinceramente que Amy Plum me surpreenda pela positiva brevemente.

Quando os pais de Kate morrem em um trágico acidente de carro, ela deixa sua vida para trás e vai morar com os avós em Paris. Para ela, a única maneira de sobreviver à dor é se jogar nos livros e na arte parisiense - até conhecer Vincent. Misterioso, charmoso e muito bonito, Vincent ameaça derreter seu coração com apenas um sorriso. No entanto, Kate descobre que ele tem uma missão muito especial na Terra, e que está envolvido em uma guerra que vem sendo travada há séculos. Ela logo percebe que, se seguir seu coração, pode nunca mais viver a salvo novamente.

3 comentários:

  1. Concordo plenamente. Mal consegui passar dos primeiros capítulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consegui ir até ao fim, mas a opinião manteve-se! Infelizmente.

      Boas Leituras

      Eliminar
  2. Acho a capa mesmo gira :) Também tenho no meu kindle para ler, mas depois da tua resenha perdi um pouquinho a vontade :S

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!