, , , ,

Ponto de Situação: "Frutos Proibidos" de Sylvia Day

agosto 14, 2015 Inês Santos 3 Comments




Pois é, esta leitura começou tão bem mas agora estagnou. Sinceramente acho que o problema não é do livro, é mesmo da leitora, visto que me tem acontecido isto em 50% dos livros. Uma desgraça!
O ponto de situação do Frutos Proibidos é que o senhor-todo-bom Aidan Cross já está com ela na Terra e agora contou-lhe a verdade, verdade esta que ela não acredita e a faz ter vontade de usar o gás pimenta. Irritou-me um pouco a maneira como ela tratou o bombeiro e sinceramente a senhora dorme, mas... não dorme? Acho que esta parte é um pouco rabuscada, mas é compensada pelas cenas de sexo bem descritas e simples.
As partes que me aborrecem mais é mesmo sobre o mundo dele. Não me inspiram grande interesse e só me parece ser uma versão muito mais fraca das histórias de Sherrilyn Kenyon.

Existem guardiões imortais que protegem os nossos sonhos. Sem sabermos, todos somos presas de obscuros inimigos que se alimentam dos nossos receios mais profundos. O capitão Aidan Cross é um desses guardiões e chega no crepúsculo, entre o sono e a consciência, para satisfazer os desejos mais secretos de Lyssa Bates. Quando se encontram nos sonhos, ela sente que nunca experienciou tal êxtase, rendida ao homem cujos enigmáticos olhos azuis prometem tentações e prazeres. Mas este estranho, este amante e sedutor imortal, não passa de um fantasma nas suas fantasias nocturnas… até ao momento em que aparece à sua porta, em carne e osso. Lyssa nada mais deseja do que entregar-se a ele, mas um grave perigo rodeia o capitão Aidan Cross. Ele encontra-se numa missão secreta e a paixão carnal que os consume a ambos poderá ter pesadas consequências para o mundo dos sonhos… e, mais grave, para o mundo real.

3 comentários:

  1. Olá :)
    Eu li esse livro à algum tempo atrás, mas gostei bastante. Mas a minha opinião é diferente da tua, amei o mundo dele, mas acho que a autora se perdeu muito nas cenas de sexo, sim eu sei que é um livro erótico... adorava ler este livro com mais foco no mundo do Cross, porque achei a ideia mais interessante.

    Boa leitura :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      obrigada pelo comentario.

      Já leste os livros da Sherrilyn? Há um livro dela em que ele também anda pelo mundo dos sonhos e eu não consigo deixar de fazer o paralelismo e comparar as histórias. Deve ser por isso que não estou a gostar tanto como tu.

      Boas leituras =)

      Eliminar
  2. Já li alguns livros da Sherrilyn e gostei, mas esse aí, mesmo seguindo a mesma onda, não me capta o interesse :/
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!