, , ,

Ponto de situação: "Eu dou-te o sol" de Jandy Nelson

agosto 03, 2015 Mafi 1 Comments


25916132

Página em que vou: 182

Vou a meio da leitura e até agora estou a gostar bastante! Mesmo assim o livro está a surpreender-me, a escrita não era nada do que eu estava à espera! Esperava mesmo outra coisa...não li o livro anterior da Jandy Nelson (The Sky is everywhere) e sempre pensei que fosse a típica escrita YA, muito fácil de ler (até em inglês). Mas o que encontrei foi uma escrita singular e diferente do que realmente eu esperava. 

Simplesmente adoro o ponto de vista do Noah e a voz dele no livro. A presença da personagem preenche o livro inteiro e até agora os capítulos dedicados ao Noah são bastante superiores ao da Jude, embora eu acha que ela ainda me vai surpreender (aliás já está). Já dá para perceber um pouco porque é que os gémeos mal se falam mas acho que ainda vem por aí muitas surpresas, estou ansiosa por explorar os próximos capítulos! 

Jude e o seu irmão gémeo Noah são inseparáveis. Aos 13 anos, Noah é um jovem tímido e solitário que adora desenhar. Jude, pelo contrário, é extrovertida, tagarela e sociável. Três anos mais tarde, tudo se altera. Jude e Noah mal falam um com o outro. Um trágico acontecimento afetou os gémeos de forma dramática… Até que Jude conhece Guillermo Garcia na Escola das Artes, um escultor ousado e bem-parecido que vai ter um papel determinante na vida dos irmãos. O que os gémeos não sabem é que cada um deles conhece somente metade da história das suas vidas e, se conseguirem reaproximar-se, terão a oportunidade de reconstruir o seu mundo. 

1 comentário:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!