, , , , , ,

Doce Re-aquecido: "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen

agosto 06, 2015 Inês Santos 5 Comments




O que vale é que as obras de Jane Austen por muito que sejam aquecidas e re-aquecidas mantêm o sabor original. Agora é só mesmo escolher o recipiente que mais se gosta.
Como podem ver, este docinho já passou por muitas mãos, desde a Biblioteca Sábado até à Editorial Presença que gostou tanto que já lhe mudou a cara duas vezes.

Elizabeth Bennet, uma das cinco filhas de uma família da classe média rural, conhece Fitzwilliam Darcy, membro da alta sociedade mas de um orgulho desmesurado. As tensões aparecem rapidamente, alternando sensivelmente o idílico e pacífico mundo rural inglês, que se revela como uma sociedade rígida, em que abundam os preconceitos e na qual nem tudo é aquilo que parece. Neste romance de formação, os protagonistas devem madurar e aprender dos seus erros para poderem encarar o futuro, separando o orgulho da classe de Darcy e os preconceitos de Elizabeth.

5 comentários:

  1. Eu tenho a versão de 2014 porque gostei muito e achei que talvez me desse vontade de ler. mas até agora está complicado. Vou ver se a vontade se acende depois de ver o filme.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho a de 2012 que também acho linda, mas quero muito a de 2014 :/

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    A minha edição não é nenhuma dessas :) é uma muito, muito antiga da Romano Torres! Uma relíquia.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  4. A minha versão é mais antiga! É um dos meus livros preferidos de sempre! :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho a versão de 2012 da Civilização Editora (capa amarela) que de todas as que aí estão, é a que mais gosto. Agora só falta mesmo ler o livro! :D

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!