, , ,

Opinião Young-Adult: "Em busca do final feliz - parte 2" de Paula Pimenta

julho 08, 2015 Mafi 3 Comments



Chegámos finalmente ao desfecho da série...ao "e viveram felizes para sempre" da Fani e do Leo.

O livro começa exactamente onde terminou o anterior (ou não fossem os dois apenas um volume no original) e embora tenha gostado bastante do livro e de ele ser menor em relação ao primeiro volume, a leitura não se tornou tão rápida e viciante como o livro anterior. 

Em busca do final feliz - Livro 2 (Fazendo Meu Filme, #4)O livro começa bastante bem com o encontro aguardado entre os nossos protagonistas e com ambos a resolverem os problemas do passado, a encararem o presente e a decidirem o futuro dos dois mas haverá sempre certos detalhes que me irritarão na relação do Leo e da Fani. E depois de um livro mais maduro, aqui senti novamente aquela insegurança por parte das duas personagens, mas até percebo o contexto e dou o devido desconto.

Claro que não podíamos ter apenas um final feliz só para os protagonistas. Já percebi que a autora gosta de atar todas as pontas soltas das personagens secundárias (e ainda bem que o faz) e assim tivemos novos pares românticos a formarem-se e várias menções a antigas personagens da série. 
Mesmo assim há um casal que até nem teve muito destaque nos livros mas que teve direito à sua própria série: a Priscila e o Rodrigo. Fiquei contente que a autora tivesse pegado em ambas as personagens, porque dentro de todas as amigas da Fani, parecia-me a mais sensata e menos amalucada ou dramática. Estou curiosa então para ler esta nova série e felizmente a Editorial Presença já confirmou que irá publicar em Portugal. Agora resta-nos esperar que o 1º livro ainda saia este ano. 

"A minha vida é um filme" foi uma série gira de acompanhar. Começou mais ou menos mas acabou bem, são livros de entretenimento puro e que não me arrependo de os ter lido. É aguardar que a autora seja inteligente e não cometa os mesmos erros em "A minha vida fora de série" que cometeu aqui. Aliás digo já que vou com receio que as séries sejam bastante semelhantes, visto ter o mesmo núcleo de personagens (provavelmente a Fani e o Leo aparecerão, agora como personagens secundárias) mas é esperar para ler. 

Minha Vida Fora de Série - 1ª temporada (Minha Vida Fora de Série, #1)

Passaram 5 anos desde que Fani e Leo se separaram e seguiram caminhos diferentes. Entretanto, durante este tempo, Fani foi para os Estados Unidos da América onde estudou, se formou, fez novas amizades, descobriu novos amores, recebeu visitas da família e dos amigos, e a sua vida parece ter tudo para ser bem-sucedida. Mas o passado deixou marcas profundas e alguma coisa falta no seu coração… Nesta segunda parte do último volume da série A Minha Vida É Um Filme, Fani e Leo têm uma oportunidade de esclarecer o que se passou entre eles e de se libertar do passado. Mas será que isso os vai aproximar ou, pelo contrário, irá afastá-los para sempre?




3 comentários:

  1. Eu estou ansiosa para ler mas ainda não pude comprar :S Fiquei super feliz com a novidade de que "A Minha VIda Fora de Série" também vai ser lançada cá. #ansiosa
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!