Iniciativa: "Biblioteca vai à praia!"

julho 25, 2015 Mafi 2 Comments



Há algo melhor que praia e livros juntos num só espaço? Foi a pensar nisto que a Sandra Sousa, nossa vizinha aqui na blogfera (do blog Mil Estrelas no Colo) criou o projecto "Biblioteca vai à Praia" na Vila da Calheta na Madeira. Segundo a Sandra este é um projecto: "para dinamizar os livros que se encontram parados nas bibliotecas e que já ninguém requisita e também para dinamizar um pouco estas bibliotecas que agora são pouco frequentadas. Queremos aproximar os livros das pessoas para tentar criar curiosidade e fomentar a leitura."

"Durante este verão a Biblioteca Municipal da Casa das Mudas vai à praia.Numa perspetiva de aproximação educativo-cultural das valências do Município, trouxemos até próximo dos banhistas alguns livros que poderão fomentar momentos de leitura e fruição àqueles que optam por fazer praia na Vila da Calheta.
Venha à praia e cruze-se com os livros. Bons banhos e boas leituras!"

Estas são as palavras de ordem, muito sol, banhos e muitas leituras! Espreitem mais fotos abaixo e quem for perto da zona já sabe que se algum dia se esquecer de levar o livro para a praia, pode sempre requisitar nesta biblioteca! 


Parabéns Sandra pela iniciativa! Melhor mesmo só uma carrinha de algodão doce ao lado! :) 


2 comentários:

  1. Adoro a ideia :) na minha cidade, Vila do Conde, trabalhei imensos anos, no Verão, num projecto semelhante: uma biblioteca de praia :) adorei :)
    Parabéns pela iniciativa!!

    * Blog mary red hair *

    *Canal mary red hair*

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que o problema em si é os livros que a biblioteca tem. Ultimamente não apostam nas novidades. Eu por exemplo lia bastante coisa que requisitava mas então os livros dos géneros que eu gostava esgotaram e não há mais nada que me interesse. Mas gostei da iniciativa.
    Beijo

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!