, , ,

Opinião Young-Adult: "O Guião inesperado" de Paula Pimenta

junho 17, 2015 Mafi 3 Comments




Mal comecei a ler o terceiro livro da série, percebi que não seria uma leitura tão rápida como a dos volumes anteriores. Para além do livro ser maior, já começava a sentir alguma fadiga das personagens. 

Portanto decidi intercalar esta leitura com outros livros mas a verdade é que sempre que pegava neste, a vontade de ler desaparecia e a vontade de desistir não só do livro mas também da série, foi aumentado de dia para dia. 

Chegou a uma parte em que algumas páginas foram lidas na diagonal, tal era o pouco conteúdo que interessava para a estória. Fiquei desiludida com este livro, pois achei que o segundo tinha sido bastante melhor que o primeiro e que daqui para a frente seria sempre a melhorar.
O Guião Inesperado (A minha vida é um filme #3)
A única coisa que melhorou foi a escrita, é clara a evolução da escrita da autora e isso é um ponto positivo. 
Agora em termos de enredo há pouco de bom a apontar. Desta vez gostei mais da Fani, já toma decisões mais adultas e já não tem atitudes tão infantis, apesar de ainda se mostrar muito indecisa e influenciável. O que não gostei mesmo foi das atitudes do Leo, principalmente como namorado e também não gostei que a Fani fosse submissa e mudasse só porque causa de ele se sentir inseguro à relação deles e não ter confiança no namoro. Achei uma parvoíce. 

Ir um ano para fora num intercâmbio é plausível e concebível agora ir estudar para fora (logo para os USA) só porque um ex-namorado mostrou a não sei quem as reviews do blog da Fani e assim do nada consegue uma bolsa de cinema, é um bocado irreal não? Alguém que mostre as minhas reviews para eu ir também estagiar na Harpercollins ou algo assim... rolleyes 

Eu até gosto das personagens principais mas nem neste livro tive paciência para os plots secundários. As amigas da Fani parecem-me todas iguais!! 

Enfim, só faltam mais dois livros e vou ler a série até ao fim, agora que a Fani vai novamente para fora, pode ser que o livro seja tão bom como o 2º. 

Regressada ao Brasil após um ano de intercâmbio em Inglaterra, Fani mal pode acreditar que vai finalmente começar a viver o tão adiado romance com o rapaz dos seus sonhos, o Leo. Porém, o destino parece decidido a atrapalhar-lhe os planos. Desde os problemas com as amigas, passando pelos exames de acesso à faculdade e pelos conflitos com a mãe, tudo parece querer roubar-lhes o tempo em conjunto. Mas é só quando o passado vem bater-lhe à porta outra vez na pessoa de Christian que as discussões entre os dois namorados começam…

3 comentários:

  1. É uma série que não vou continuar a ler :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu é que fui parva em ter comprado todos sem ter lido nenhum...nunca mais faço isto :(

      Eliminar
  2. Eu por acaso gostei desse livro. Já li o primeiro volume do quarto livro e adorei. Neste último livro passa-se 5 anos (acho eu) e as personagens são crescididnhas, então vamos sabendo das novidades através de flashbacks e tal. Achei muito interessante e as personagens estão muito mais maduras. Preciso do segundo volume com urgência :)
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!