, , ,

Opinião Histórica: "Segredos de uma Condessa Respeitável" de Lecia Cornwall

maio 31, 2015 Inês Santos 1 Comments




Eu já sabia que os romances históricos eram os meus preferidos, mas agora tenho a certeza absoluta. Em Abril só li dois e em Maio estava a ver que nem isso leria, mas quando li a sinopse e o decidir ler eu senti bem no fundo que iria devolver-me a vontade de ler. E não é que tinha razão?
Da colecção Secrets, este primeiro volume conta-nos uma história com base na Cinderela, mas de uma maneira ao mesmo tempo histórica e moderna.
Todas as personagens estão presentes, excepto os animais, mas temos desde o sapato deixado para trás até ao final feliz. Claro que esta Cinderela é muito mais atrevida e já foi casada outra vez, mas a má da fita, desta vez representada pela sogra, faz tudo o que esperávamos: rouba-lhe o dinheiro, a dignidade e até tenta matar o neto. O diabo em pessoa!
Os cenários são talvez o ponto mais fraco da história, mas tanto a história como as personagens estão muito bem descritas, tal como as cenas de acção.
O final desenrolou-se de forma muito inteligente e isso acabou por me surpreender um pouco, porque estava à espera de mais clichés (apesar dos outros terem sido muito subtis). Fiquei fã de Lecia Cornwall pois este livro que poderia ter mais de erótico do que histórico, mas em vez disso está recheado de cenas de acção e marcantes que nos agarram do inicio ao fim. Viciante.
Infelizmente os próximos não me parecem tão bons como este, mas de qualquer forma estou muito curiosa.

Lady Isobel Maitland não se pode dar ao luxo de ser apanhada fazendo qualquer coisa, mesmo remotamente, escandalosa, ou corre o risco de perder tudo o que tem de mais querido. Mas uma noite, num jardim escuro num baile de máscaras, Isobel cede à tentação e permite que um namorisco inocente com o marquês de Blackwood se transforme em paixão..

1 comentário:

  1. Eu adorei o livro... Quando olhei para a capa a primeira vez, fiquei na duvida porque pareceu-me muito erótica... Depois peguei no livro, li uma cena e... e... prendeu-me sem ter comprado o livro, não resisti até que o comprei!!! E foi como tu! Uma excelente e maravilhosa descoberta, não me arrependi! ^_^

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!