14 de janeiro de 2016

A Sair do Forno: "City of Savages - A cidade dos selvagens" de Lee Kelly




City of Savages foi lançado em Fevereiro de 2015 e é a estreia de Kelly na literatura. A obra é uma distopia, passada em Nova Iorque.

Passaram-se duas décadas desde que a Terceira Guerra Mundial eclodiu, e Manhattan é agora um campo de prisioneiros de guerra, governado por Rolladin, uma natural da ilha que controla os sobreviventes com pulso de ferro. Para Sky Miller, Manhattan é uma jaula que a separa do mundo para lá das fronteiras da cidade. Mas para Phee, a irmã mais nova de Sky, o campo de prisioneiros do Central Park é o único lar que sempre desejou.
Quando um grupo de desconhecidos chega ao Parque com uma notícia chocante, Sky e Phee descobrem que há mais em Manhattan - e na sua família - do que ambas imaginavam. À medida que os segredos perturbadores da ilha vão emergindo à superfície, Sky e Phee não têm outra hipótese senão quebrar as regras para descobrirem toda a verdade acerca da sua história envolta em mistério. Então, dado que a sua busca resulta em violência, as raparigas têm que fugir para as profundezas de Manhattan, onde a procura de um futuro melhor as vai obrigar a confrontar o passado obscuro e chocante da ilha.
O romance de estreia de Lee Kelly é uma jornada a pulso através duma cidade tão estranha quanto familiar, onde nada é apenas preto ou branco, e onde os segredos enterrados nos podem assombrar.

Selvagem dia 21 de Janeiro! 

2 comentários:

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!