, , , ,

Compilações: "Sonhos Esquecidos" e "Deusa" de Josephine Angelini

fevereiro 21, 2015 Inês Santos 3 Comments




*Atenção aos spoilers* 
Primeiro que tudo decidi mudar a classificação de Sobrenatural para YA porque os "dons" e os "poderes" deixaram de me parecer originais e principais e apesar do ponto forte ser a história grega que a autora tão bem conta, de resto só nos resta os dramas dos romances juvenis.
O facto de Helena e Lucas mal se darem, mas estarem sempre a sofrer um com outro aguenta-se num livro, agora em dois? Principalmente quando Dafne já se arrependeu de ter dito que eles eram primos?
Gostei do facto da autora ter escolhido Heitor para par para Andy e colocá-lo igualzinho a Apolo, o seu atacante. Acabou por dar um pouco mais de adrenalina à cena e a espera de ver como é que Heitor ia conseguir conquistá-la (o que acabou por não fazer directamente) foi muito melhor. A inserção de novas personagens no último livro, incluindo os deuses foi um ponto positivo apesar de todo o mal que eles fizeram.
Ponto negativo foi os momentos a dois entre Helena e Lucas e que foram do mais entediante que eu já li. E eu que gostava quando, mesmo sendo proibido e eles estavam pouco um com outro, havia a pouca troca de beijos! Eram poucos mas sempre nos dava esperança que aquilo ia dar certo.
Quanto a Helena ter tantos, ou todos os poderes, acaba por ser um pouco exagero, principalmente quando vemos que ela não os aproveita, não os sabe usar e, se não fosse eles, ela era a mais fraca deles todos.
De qualquer forma, a ida dela ao Inferno e o que ela passou por lá foi uma das minhas partes preferidas, apesar do triângulo amoroso criado estragou um pouco a história, porque além de surgir tarde, diminuiu e muito a importância de Lucas para a história, o que corta um pouco o romance criado desde o inicio.
A situação de Matt surpreendeu-me um pouco, mas ao mesmo tempo confundiu-me, visto que a sua transição para "ser ocupado por um deus" ou ficar com os seus poderes não foi muito clara. Josephine Angelini foi-nos mostrando que ele ia ficando mais forte e mais atraente, mas depois de repente ele tem um amo? Hum, podia ter sido apresentar de outra maneira, digo eu.
Em retrospectiva, até acabei por gostar da trilogia, visto que as temáticas da mitologia e da magia são sempre viciantes e passados alguns meses os pontos negativos são os que já nos esquecemos e o que ficou foram as partes boas.

Ainda se lembram?
Doce do Momento "Sonhos Esquecidos"
Origens

Helena Hamilton é o único Rebento que consegue descer ao Mundo dos Mortos e enfrenta uma tarefa quase impossível. Durante a noite vagueia pelo Hades, para tentar deter o ciclo infindável de vingança que amaldiçoou a família. Durante o dia esforça-se por superar a fadiga que lhe consome com rapidez a saúde mental. Sem Lucas a seu lado, Helena não tem a certeza de possuir forças para continuar. No momento em que está prestes a atingir o ponto de ruptura, um novo Rebento misterioso vem socorrê-la. Divertido e valente, Oríon escuda-a dos perigos do Mundo dos Mortos. Mas o tempo está a esgotar-se, um inimigo implacável conspira contra eles e as Fúrias continuam a clamar por sangue.
Quando o mundo grego antigo colide com o mundo mortal, a vida protegida de Helena em Nantucket desliza para o caos. Mas a tarefa mais difícil será esquecer Lucas Delos. A saga emocionante de Josephine Angelini torna-se ainda mais intrincada e fascinante quando surge um triângulo amoroso inesquecível e o ciclo eterno de vingança se intensifica. Avidamente esperada, esta sequela do best-seller internacional Predestinados, oferece ao leitor uma história de amor plena de acção que excede todas as expectativas.

E disto?
Doce do Momento "Deusa"
Primeiras Impressões
Origem

Após libertar por acidente os deuses do seu cativeiro no Olimpo, Helena tem de encontrar uma forma de os voltar a aprisionar, sem dar origem a uma guerra devastadora. Mas os deuses estão zangados.
Para piorar a situação, o Oráculo revela que um tirano diabólico se esconde no seu seio e que fomenta a discórdia entre o grupo outrora sólido de amigos.
Uma conclusão convincente de Josephine Angelini da trilogia Predestinados magistralmente tecida, em que uma deusa se deve elevar acima de tudo e de todos para mudar um destino que foi escrito nas estrelas.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá gostaria de saber se vcs tem a trilogia para vender e qual seria o valor?desde ja agradeço

    ResponderEliminar

Dar feedback a um post sabe melhor que morangos com natas e topping de chocolate!